Motor On Line
Notícias-

Kart: Alfredinho sobe na classificação da Copa SP KGV com 14 postos na Cadete
Reportagem: Eni Alves
Foto: Eni Alves
Enia Comunicação

O Torneio de Inverno da Copa São Paulo de Kart Granja Viana (KGV), encerrado no último dia 11, definiu pontos importantes para a fase final, que inicia em 15 de setembro. Com seis provas realizadas entre nove que concluem o certame a classificação aponta os melhores colocados e a evolução dos pilotos na temporada 2018.

Estreante na Copa São Paulo KGV, Alfredinho Ibiapina (Embrasil) é um dos concorrentes da categoria Cadete que conquistou mais posições na tabela da classificação geral. No final do Torneio de Verão (1ª, 2ª e 3ª etapas) o comandante do kart numeral 8 ocupava a 25ª colocação na Geral e 5º lugar na Cadete Rookie. Definida a pontuação da 2ª fase, Torneio de Inverno (4ª 5ª e 6ª etapas), Alfredinho Ibiapina subiu 14 postos e inicia a fase final na 11ª posição na Geral e 4º lugar na Rookie.

“Tivemos o grid cheio em todas as provas e os melhores pilotos do país na disputa pela Cadete. Errei, acertei e aprendi muito. A classificação poderia ter sido melhor, mas eu não consegui me acertar no traçado novo da 6ª etapa. Por isso, não avancei nas ultrapassagens com medo de errar e acabar saindo da pista, ou bater, o que seria pior”, comentou Alfredinho Ibiapina (Embrasil).

Faltando pouco menos de um mês para retornar à Granja Viana em São Paulo, o piloto curitibano inicia a preparação para o Campeonato Paranaense de Kart, que será realizado em Pato Branco, de 06 a 08 de setembro. Nesta quinta-feira, Alfredinho segue para a cidade do Oeste Paranaense com o objetivo de conhecer o traçado e usar a etapa do Campeonato Metropolitano como Open do estadual.

Classificação da Cadete Rookie da Copa SP KGV Top 5:

Pos N. Piloto UF Pts
1º 111 Heitor Farias RS 50
2º 55 Murilo Rocha SP 36
3º 17 Gabriel Koenigkan DF 36
4º 8 Alfredinho Ibiapina PR 26
5º 33 Mario Covas Neto SP 14

Notícias

Página inicial