Motor On Line
Notícias-

Rally: Tatá e Deco fecham 2ª etapa no top 5 mas penal muda classificação da dupla
Reportagem: Deco Muniz
Em um dia de trecho cronometrado bem rápido, a dupla da Equipe X-Race segue com bons resultados com seu Polaris RZR Turbo S.

Após duas etapas e muitas pedras e poeira pelo caminho nesta 26ª edição do Rally dos Sertões a dupla da Equipe X-Race Polaris, Tatá Xavier e Deco Muniz (#208), segue muito bem colocada e continua brigando pelas primeiras colocações na classificação geral.

Nesta segunda-feira, Tatá e Deco completaram o trecho em 03h47m53s, mas um erro no tempo de saída do abastecimento, custou a dupla um penal de pouco mais de 7 minutos e depois de aparecer como 5ª colocada na classificação extra-oficial, a dupla ficou com a 11º tempo da UTV Pró Turbo e a décima-quinta colocação na geral dos UTVs.

O navegador destacou a complexidade da planilha desta segunda-feira (20): "Apesar de hoje ter sido um dia um pouco mais tranquilo, a planilha estava bem exigente, alguns trechos com muitas regências próximas e muitas saidinhas escondidas, sensacional” comentou Deco Muniz. “Infelizmente cometi um erro no tempo de saída do abastecimento, e fomos penalizados por isso, mas agora e ter calma e na medida do possível tentar recuperar o prejuízo, ainda temos muito rally pela frente, só não posso mais cometer este tipo de erro, que pode nos prejudicar no resultado final", disse o navegador.

"Hoje o dia foi um pouco mais tranquilo do que ontem e nosso Polaris RZR Turbo S segue impecável", comentou o piloto alagoano sobre o desempenho de seu novo UTV. "Esta a primeira vez deste novo carro em uma competição de rally cross country. Tivemos pouco mais de um mês para preparar e testar o carro e mesmo assim ele está se mostrando muito confiável. Nosso carro é praticamente original, acrescido dos itens de segurança obrigatórios e não paro de me surpreender com o desempenho dele, esta suspensão eletrônica é simplesmente fantástica", declarou o empolgado Tatá.

Notícias da dupla durante o Rally dos Sertões também no Facebook: XRacePolaris ou SussuaranaRacing.

Resultado Rally dos Sertões - Etapa 2 (20/08) - Categoria UTV Pró Turbo

1) # 202 Denisio Nascimento / Idali Bosse – 03h41m54s
2) # 227 Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin – 03h42m40s
3) # 203 Enrico Amarante / Breno Rezende - 03h43m19s
4) # 213 Gabriel Cestari / Jhonatan Ardigo – 03h33m18s
5) # 229 Guilherme Cysne / Rafael Arena – 03h45m30s
...
15) #208 Tatá Xavier / Deco Muniz – 03h55m35s

Na classificação geral, a dupla permanece na 9ª colocação com o tempo acumulado de 9h23m13s.

Terceira etapa

Até Posse, os pilotos vão enfrentar 350 quilômetros, sendo 255 cronometrados. Depois de um deslocamento inicial de 24 quilômetros, eles vão iniciar uma especial (contra o relógio) muito técnica.

No início haverá estradas sinuosas, com muitas erosões e depressões. A prova prossegue por uma região montanhosa, com muitas subidas e descidas fortes e alguns trechos de lavouras com longas retas e muitas curvas de nivel. A rota se mantém sinuosa por estradas menores e com velocidade média. Mais à frente, prossegue por estradas de alta velocidade.

O roteiro alterna pontos de média e alta velocidade, com muita navegação até o último trecho, em que o ritmo aumenta novamente e segue assim até o final. O piso predominante é o de cascalho. Porém, com muitas pedras, estradas de piçarra e pequenos trechos de areia.

Programação Rally dos Sertões - Terça (21/08)

3ª Etapa – Posse (GO) x Luís Eduardo Magalhães (BA)
Deslocamento Inicial – 24 km
Trecho Especial (Cronometrado) – 255 km
Deslocamento Final – 71 km
Total do dia: 350 km

A Equipe X-Race conta com o patrocínio da Polaris, Oops Telecom, parceria com a Sussuarana Racing e apoio de ITP Pneus, Kanoa beach Bar, Dom Grill Carnes Nobres e CHR Race Parts.

Informações: Assessoria de Imprensa Sussuarana Racing

Notícias

Página inicial