Motor On Line
Notícias-

Kart: próxima etapa Copa SP terá traçado das 500 Milhas para categoria Pro-500
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Jackson de Souza
RF1
Competição no dia 15/9 será oportunidade única para pilotos e equipes se prepararem para a principal corrida de longa duração do kartismo nacional.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart, que será disputada no dia 15 de setembro no Kartódromo Granja Viana, terá uma atração inédita nos últimos anos: a liberação do uso do traçado tradicional das 500 Milhas para a categoria Pro-500, que compete com os mesmos karts carenados da prova que é a maior de longa duração do kartismo brasileiro, reunindo pilotos amadores e de categorias top como F-1, Indy e Stock Car.

“Será uma oportunidade especial para quem já quiser se preparar para a corrida em dezembro, pois este traçado só é liberado mesmo para as 500 Milhas. Acreditamos que será um grande incentivo para os competidores da Pro-500 e esperamos um grid considerável para esta etapa da Copa SP”, diz Felipe Giaffone, piloto e promotor do campeonato e das 500 Milhas.

A organização também anunciou que os karts da categoria Thunder Light, que competiram nas 500 Milhas do ano passado, também devem participar da prova em setembro, bem como outras duplas de pilotos de categorias top, que podem ver a corrida como boa oportunidade de treino.

“Nesta etapa, teremos o formato de uma corrida tradicional da Pro-500, de 1h20 e com parada obrigatória de cinco minutos, como é nas 500 Milhas. Para as outras duas provas, vamos ter provas de três horas de duração”, diz Giaffone.

As 500 Milhas de 2018 serão disputadas em dezembro deste ano no Kartódromo Granja Viana.

Notícias

Página inicial