Motor On Line
Notícias-

Kart: Alberto Otazú vence Endurance 5 Horas de Interlagos
Reportagem: MasterMídia
Foto: Emerson Santos
Piloto correu pela equipe RKC Kart e estabeleceu a volta mais rápida em dois karts.

O piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/AVSP/Imab) foi responsável por receber a bandeirada de vitória para a equipe RKC 1 no 3º Endurance 5 Horas de Kart Interlagos, realizado no último fim de semana (18/8) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). “Fiquei muito feliz de ter ajudado o time RKC a ganhar esse Endurance tão importante. A equipe toda está de parabéns. Além disso, é a minha primeira vitória com essa turma tão competitiva. Só tenho o que agradecer à família RKC”, comentou Alberto Otazú.

Na tomada de tempos Alberto Otazú foi sorteado com um kart que não estava bem equilibrado e ainda apresentava problema de freio. Mesmo assim, garantiu a quarta marca entre os 51 karts, a apenas 0156 de Eduardo Abrantes (Idosos e Furiosos), o pole position. “Não serei modesto. Eu voei baixo naquele kart e só não fiz a pole porque fui atrapalhado. Fiz uma volta ignorante, apesar dos problemas daquele kart”, desabafou. Logo na largada o jovem de 17 anos de idade pulou para terceiro, mas logo cedeu a posição para seu companheiro de equipe Fábio Cunha – que largou em terceiro -, para iniciarem o trabalho de equipe que levou um kart à vitória e outro ao sexto posto.

Durante as cinco horas de competição Alberto Otazú andou nos dois karts (RKC1 e RKC3), pilotou por dois turnos em cada um, e foi o autor da volta mais rápida em ambos. “Felizmente fiz a minha parte sem erros e consegui fazer a melhor volta nas duas equipes RKC em que andei. Fiquei muito orgulhoso do que fiz desde a tomada de tempos até a bandeirada. Por isto festejei bastante com os meus companheiros”, comemorou o mais jovem integrante do time, ao lado de seus companheiros do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo, Fábio Cunha, Fábio PL, Fernando Ximenez, Ivan Guerra, Nelson Reple, Samer Ghosn e Vivi Gola. Na abertura do campeonato a equipe RKC terminou na quarta posição e na segunda prova além de largar da pole position e liderar, acabou em segundo. Nesta terceira etapa veio a merecida vitória.

As dez primeiras equipes no 3º Endurance 5 Horas de Kart Interlagos foram:

1) RKC 1, 253 voltas;
2) Karteiros 2, a 55s421;
3) Monsters Kart THR 1, a 56s721;
4) F-Kart 1 Endurance, a 1min02s385;
5) GPK Team 3, a 1 volta;
6) RKC 3, a 1 volta;
7) Karteiros 5, a 1 volta;
8) Karteiros 1, a 2 voltas;
9) Karteiros 7, a 2 voltas;
10) GPK Team 2, a 2 voltas.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, Autódromo Virtual São Paulo (AVSP), Imab Fechaduras, No Fire Services, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Notícias

Página inicial