Motor On Line
Notícias-

Rally: Trancos & Barrancos completa primeiro dia de prova no 26º Sertões
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Ricardo Leizer
Comunicação 4x4

Os competidores da Trancos & Barrancos chegaram no domingo, dia 19 de agosto, na cidade de Formosa, no interior de Goiás. Ao final do primeiro dia de prova do 26º Rally dos Sertões todas as sete duplas da equipe participantes do Rally Regularidade chegaram bem após a primeira etapa da competição. No Cross Country, a dupla de UTVs da equipe teve uma quebra e não completou o primeiro dia de prova.

Na categoria Master do Rally Regularidade o piloto Onofre Campos e o navegador Renan Felix ficaram em terceiro lugar. Pela Graduados, as duas duplas da equipe encerraram o dia na terceira e na quarta colocações, Milton Dresch e Alexandre Rech e Marcos José dos Santos e Leonardo Lenine, respectivamente.

Pela Turismo a equipe conquistou a segunda, terceira, quarta e quinta colocações, com destaque para a dupla formada pelo piloto Giovani Mello e pelo navegador Pedro Mello que foram os vice-campeões do dia. Cláudio Ferreira e Landerson Carvalho ficaram em terceiro, seguidos por Mirela Starhan e Jeteni Boeira e Alisson Baima e Rubens Torres. “Nosso primeiro dia foi atípico, tivemos uma prova longa com quase sete horas de duração e 345 quilômetros percorridos, com médias justas, onde não havia espaço para erro, pois a prova tinha muita reta e o navegador precisou estar bem alinhado com o piloto”, conta Landerson.

De acordo com o navegador da Graduados e atual vice-campeão do Rally dos Sertões na categoria, Alexandre Rech, o primeiro dia de provas foi de poucas emoções para o Rally Regularidade. “Tivemos muito estradão, poucos laços e o pessoal com muita dificuldade em andar zerado. É uma característica do Rally dos Sertões, a gente acha que está andando zerado e na realidade está fora do metro. Mesmo eu já com experiência estou tendo dificuldades, mas aos poucos o pessoal vai evoluindo dia a dia”, comenta.

Entre os UTVs do Cross Country, o piloto Roberto Keller e o navegador Tiago Poisl tiveram uma quebra e não completaram a prova. A equipe de apoio trabalha no veículo da dupla ainda na noite de domingo para deixar tudo pronto para a largada de amanhã. A dupla da Trancos & Barrancos compete pela categoria Pro Turbo.

Na segunda e terça-feira, dias 20 e 21 de agosto, os carros do Regularidade vão cruzar alguns percursos iguais ao do Cross Country. Amanhã o comboio segue rumo à cidade de Posse, ainda em Goiás. Para o Regularidade serão quase 350 quilômetros percorridos, sendo 268 de trecho cronometrado.

No Cross Country os competidores enfrentam 383 quilômetros no total, sendo 307 de especial cronometrada. Com deslocamento inicial pequeno, a especial começa rápida, mas logo após os primeiros quilômetros os competidores seguem por estradas em fazendas, bem travadas e estreitas, com muitas lombadas, pedras e erosões. Na sequência, a prova volta a ficar bem rápida, com estradas maiores, e segue assim até o final, alternando trechos de média e alta velocidade. O piso mescla estradas de piçarra e cascalho com pequenos trechos arenosos.

A Trancos & Barrancos participa do 26º Rally dos Sertões com patrocínio de Valvoline, Tecfil, Marr Sul Power Sports, Filtrobom, Nordeste 4x4, DENIM1, Jeteni Rally Services, Dentalweb, Brava e Microcity. Confira abaixo mais informações sobre as duplas da equipe.

Notícias

Página inicial