Motor On Line
Notícias-

Rally: Tatá Xavier e Deco Muniz largam neste domingo para o primeiro dia Sertões
Reportagem: Deco Muniz
Após a disputa do Prólogo, quando a dupla foi a décima mais rápida entre os UTVs Pró Turbo.

Abismos, subidas e descidas, trechos de baixa para média velocidade, piso de cascalho, muita poeira e oito travessias de rio, esta é parte do cenário da primeira etapa da 26ª edição do Rally dos Sertões que será muito técnica e exigirá concentração e habilidade de pilotos e navegadores no trecho entre Goiânia e Formosa (690 km sendo 315 km de trechos cronometrados), no estado de Goiás. A dupla Tatá Xavier e Deco Muniz larga logo mais na especial para os primeiros dos 2.043 quilômetros de trechos cronometrados que prometem ser desafiantes nos próximos sete dias.

"O Prólogo foi um aquecimento, gostei do formato e o grande público presente foi um show a parte. A prova começa agora, mas antes de qualquer coisa nós pensamos em chegar em Fortaleza, fazer uma boa prova, completar cada dia de uma vez porque tem muito chão pela frente ainda", disse Deco Muniz.

Vice-Campeões do campeonato brasileiro em 2016 entre os UTVs, a experiente dupla sabe que não basta acelerar seu novo Polaris RZR Turbo S (#208). Uma prova como essa exige estratégia, bom equipamento, equipe profissional e acima de tudo garra, determinação e muito foco para completar o percurso. No Prólogo disputado no sábado, com três voltas no circuito do Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia, Tatá e Deco fizeram o décimo tempo (6m09s) na categoria e foi a 14ª dupla mais rápida na geral entre os 46 UTVs da prova.

"Foi diferente e muito divertido correr no asfalto, uma prova que serviu para baixar a adrenalina, mas que não mede muita coisa, porque na verdade o rally começa agora e temos pela frente mais de 3.600 quilômetros e neste tempo todo, muita coisa pode acontecer", afirma Tatá sobre o Prólogo. "Vamos fazer a nossa prova e tentar fazer o melhor que podemos, será um dia complicado, bem travado e com poucas retas."

A 26ª edição do Rally dos Sertões conta com 151 veículos, sendo 38 carros, 60 motos, 7 quadriciclos e 46 UTVs. Notícias da dupla durante o Rally dos Sertões também no Facebook: XRacePolaris ou SussuaranaRacing.

Mais informações sobre a prova e resultados no www.sertoes.com.

Programação 26º Rally dos Sertões - Domingo (19/08)

1ª Etapa – Goiânia (GO) x Formosa (GO)
Deslocamento Inicial – 245 km
Trecho Especial (Cronometrado) – 315 km
Deslocamento Final – 125 km
Total do dia: 685 km

A Equipe X-Race conta com o patrocínio da Polaris, Oops Telecom, parceria com a Sussuarana Racing e apoio de ITP Pneus, Kanoa beach Bar, Dom Grill Carnes Nobres e CHR Race Parts.

Informações: Assessoria de Imprensa Sussuarana Racing

Notícias

Página inicial