Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Julio Campos começa na frente em Campo Grande
Reportagem: Rafaella Malucelli
Foto: Rodrigo Guimarães
Tabloid Comunicação
Piloto da equipe Prati-Donaduzzi foi o mais rápido na primeira sessão de treinos, realizada nesta sexta-feira, 17.

O fim de semana da sétima etapa da Stock Car começou bem para o piloto paranaense Julio Campos: ele foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres em Campo Grande, concluída na tarde desta sexta-feira, 17. Julio marcou 1min25s424 em sua melhor volta, conseguindo uma margem de 0s007 sobre o segundo colocado, Marcos Gomes.

O Antonio [Pizzonia, companheiro de equipe] saiu para a pista no primeiro grupo e eu já percebi que o carro dele estava muito bom. Aí, fiquei ansioso para ter a minha vez”, conta Julio Campos. “Para um início de trabalho, o carro se comportou muito bem. Ainda tem muito chão pela frente, mas dá pra dizer que a gente está na briga, sim”.

Um dos desafios nesta primeira sessão foi lidar com o asfalto do circuito de Campo Grande. “É muito louco porque, pela falta de aderência na pista, você acaba tendo a falsa impressão de que o carro pode não estar legal, mesmo sendo o mais rápido, porque escorrega bastante. Mas aí precisa avaliar as circunstâncias e estou feliz com o nosso ritmo”.

Antonio Pizzonia confirmou o bom desempenho dos carros da Prati-Donaduzzi ficando com a quarta posição no treino, a 0s045 de Julio. O treino classificatório para a corrida da Stock Car em Campo Grande será disputado neste sábado, 18, às 12h00 no horário local (13h00 no horário de Brasília). Julio Campos é o sexto colocado no campeonato.

Os mais rápidos no 1º treino livre em Campo Grande

1 JULIO CAMPOS, 1min25s424
2 Marcos Gomes, 0s007
3 Nestor Girolami, 0s025
4 ANTONIO PIZZONIA, 0s045
5 Gabriel Casagrande, 0s121
6 Daniel Serra, 0s143

Classificação da Stock Car 2018 (após 6 de 12 etapas)

1 Daniel Serra - 165 pontos
2 Marcos Gomes - 130
3 Max Wilson - 120
4 Felipe Fraga - 117
5 Rubens Barrichello - 115
6 JULIO CAMPOS - 89

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é a primeira no país a comercializar os medicamentos fracionáveis. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, tem mais de 4 mil colaboradores e possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil. Produz, em média, 12 bilhões de doses terapêuticas por ano. Estreou na Stock Car como patrocinadora em 2012.

Notícias

Página inicial