Motor On Line
Notícias-

Kart: vice brasileiro Matheus Ferreira disputa a 6ª etapa do Paulista Light
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Piloto é o atual vice-líder do Paulista Light de Kart e tentará se aproximar da liderança da competição neste sábado no Kartódromo Aldeia da Serra.

A sexta etapa do Paulista Light de Kart será realizada neste sábado no Kartódromo Aldeia da Serra e Matheus Ferreira vai em busca da liderança do campeonato. O piloto de 11 anos é o vice-líder da competição na categoria Júnior Menor e vem embalado pelo segundo lugar no Brasileiro de Kart, conquistado em julho, no Kartódromo Granja Viana.

"Nós estamos muito bem no Paulista Light e espero conseguir lutar pela vitória nas duas baterias deste final de semana. Foram cinco etapas até aqui e eu estive somente em três delas, mas mesmo assim estou na vice-liderança, então quero lutar pelo título do campeonato", diz Matheus, que tem 49 pontos na competição e está 11 pontos atrás do primeiro colocado.

No início de agosto, Matheus foi até Goiânia na Stock Car para acompanhar de perto o trabalho nos boxes do time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo nacional. Integrante do time desde março deste ano, o piloto brasiliense teve a oportunidade de conhecer Felipe Massa, que participou da Corrida do Milhão com a equipe Cimed Chevrolet Racing.

"Eu gostei bastante de conhecer o (Felipe) Massa, que foi muito atencioso com a gente. Quero ter uma carreira de muitas vitórias e conquistas igual ele conseguiu. Ele é um exemplo para todos os pilotos do kart e de outras categorias do Brasil", diz Matheus, que foi campeão paulista em 2017 na Cadete.

As tomadas de tempo e as duas baterias da Júnior Menor no Kartódromo Aldeia da Serra serão realizadas neste sábado. A primeira corrida será na parte da manhã e a segunda prova acontecerá à tarde.

Notícias

Página inicial