Motor On Line
Notícias-

Rally: Mitsubishi Motors é o carro oficial e soma o maior grid do Sertões
Reportagem: T. Padovanni / C. Vasconcellos / F. Solano
Foto: Sanderson Pereira
Mitsubishi Motors Imprensa
Há 15 anos, marca dos três diamantes domina o grid, fornece as picapes que são responsáveis pelo levantamento do percurso da maior prova do off-road brasileiro.

Carro oficial, maior grid da prova, caminhão de peças e MIT Point Sertões: a marca dos três diamantes estará presente em Goiânia, neste sábado, dia 18, para o início da maior prova off-road do Brasil, o Rally dos Sertões.

Já são 15 anos consecutivos que a Mitsubishi Motors é o carro oficial do Sertões, além de ser a maior vencedora - são 11 títulos na geral e inúmeras vitórias nas categorias de produção, o que comprova seu DNA 4x4.

As L200 Triton são usadas pela organização no levantamento dos trajetos, meses antes das disputas, e passa pelos mesmos lugares que os competidores irão enfrentar. Durante a prova, as 45 picapes transportam todo o staff, desde os profissionais que precisam chegar aos locais mais extremos do percurso, até a equipe médica e os jornalistas que fazem a cobertura da competição.

“Isso mostra, ano a ano, a força e resistência de nossos carros. O Rally dos Sertões é um grande laboratório para nós, já que as L200 Triton enfrentam as mais adversas condições em um curto espaço de tempo. É muito gratificante saber que nossas picapes são essenciais para a realização do maior rali do Brasil”, destaca Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Domínio no Cross-country e Regularidade

O Rally dos Sertões tem duas categorias em disputa: o cross-country, com carros preparados e que disputam pelo menor tempo, e o regularidade, com carros originais, em que o objetivo é manter-se dentro do tempo estipulado pela organização.

Nas duas categorias a Mitsubishi domina o grid. No cross-country, 70% dos pilotos utilizam os carros de competição da marca, enquanto no regularidade esse número sobe para 75%.

“Sertões é sempre um desafio novo, novos territórios, tipos de solo, não se pode subestimar achando que já se é experiente o bastante, então me preparo sempre física e emocionalmente pra essa experiência. Essa é a essência do rali para mim, encontrar amigos, fazer novos amigos, me superar e me conhecer cada dia mais, e, acima de tudo, ter uma boa história pra registrar”, explica a piloto Sandra Dias, bicampeã na prova de Regularidade e que busca mais um título no Sertões a bordo do seu Pajero Full.

MIT Point Sertões

As duplas que disputam a prova de Mitsubishi terão uma novidade inédita na competição: o MIT Point Sertões é um espaço exclusivo que estará em cada cidade para receber pilotos, familiares e imprensa. A ideia é criar uma área descontraída e de convivência.

“A parceria com o Rally dos Sertões é uma ótima oportunidade para oferecer diferentes experiências e potencializar o nosso relacionamento com os clientes”, comenta Julianelli.

Caminhão de peças

Quem disputa a prova com carros Mitsubishi pode ficar tranquilo em relação às peças para realizar a manutenção preventiva dos seus veículos. Carretas carregadas com diversos componentes dos carros de competição viajam acompanhando a prova. Desse modo, as equipes não precisam levar peças sobressalentes, já que em cada cidade poderão ter a comodidade de retirar diretamente no caminhão de peças da Mitsubishi.

O Rally dos Sertões começa neste sábado, dia 18, em Goiânia (GO) e termina em Fortaleza (CE), no dia 25. Serão percorridos 3.607 quilômetros, passando também pelos estados da Bahia e Piauí.

Eventos simultâneos: Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor

Como parte da programação do Sertões Festival, no sábado, dia 18, a Mitsubishi irá promover em Goiânia duas provas: o rali Mitsubishi Motorsports, de regularidade, e Mitsubishi Outdoor, multitarefa, proporcionando um fim de semana repleto de aventura e diversão.

As inscrições estão abertas pelo site www.mitsubishimotors.com.br. Podem participar os modelos 4x4 das linhas L200, Pajero, ASX e Outlander (este último apenas no Outdoor) e a inscrição de cada veículo é a doação de uma cesta básica e uma lata de leite em pó.

Notícias

Página inicial