Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Julio Campos na batalha contra campeões da categoria
Reportagem: Rafaella Malucelli
Foto: Rodrigo Guimarães
Tabloid Comunicação
Corrida de Campo Grande é fundamental para as pretensões da equipe Prati-Donaduzzi, que segue na briga pelo título.

Vai começar a segunda metade da temporada da Stock Car – e a disputa pelo título fica cada vez mais apertada. Neste fim de semana, a categoria chega a Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde corre no domingo, 19, apresentando boa oportunidade para a equipe Prati-Donaduzzi recuperar pontos e se fortalecer na disputa pelo campeonato.

O piloto paranaense Julio Campos está em sexto lugar na tabela de classificação, atrás apenas de cinco pilotos que já foram campeões da categoria. “Estar atrás de cinco caras que já conquistaram o título mostra que estou brigando com os melhores. A cada etapa, busco marcar pontos pra chegar na final com chances de ser campeão”, revela Julio.

“Ainda temos tempo e boas chances. Tivemos alguns imprevistos, especialmente na etapa passada, quando sofremos um acidente, mas a nossa equipe está trabalhando pesado para voltar ainda mais forte em Campo Grande”, conclui Julio Campos. Na última passagem da Stock pelo Mato Grosso do Sul, em 2015, ele foi o nono colocado em uma das corridas.

Julio soma dois pódios neste ano, ambos conquistados na etapa do Velopark (foi duas vezes o terceiro colocado).

Antonio Pizzonia – companheiro de equipe de Julio na Prati-Donaduzzi – destaca justamente o retorno da Stock a Campo Grande, depois de três anos de ausência.

“É muito bom voltar para uma cidade que sempre recebeu a gente tão bem! É um circuito curto, não tem muito segredo e o mais importante, como sempre, é ter um carro competitivo. Tem duas equipes dominando o grid e temos de trabalhar pra mudar isso”, comenta o amazonense, que é ex-piloto de Fórmula 1.

Campos alerta para as condições do asfalto do Autódromo Internacional Orlando Moura, sempre um desafio extra. “É uma pista legal, que eu gosto. Da última vez, o asfalto estava ruim, é muito abrasivo e o clima lá é muito quente. Será desgastante tanto para o piloto quanto para os carros, então precisamos focar nisso também”, finaliza.

Classificação da Stock Car 2018 (após 6 de 12 etapas)

1º Daniel Serra - 165 pontos
2º Marcos Gomes - 130
3º Max Wilson - 120
4º Felipe Fraga - 117
5º Rubens Barrichello - 115
6º Julio Campos - 89

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é a primeira no país a comercializar os medicamentos fracionáveis. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, tem mais de 4 mil colaboradores e possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil. Produz, em média, 12 bilhões de doses terapêuticas por ano. Estreou na Stock Car como patrocinadora em 2012.

Notícias

Página inicial