Motor On Line
Notícias-

Rally: duplas da SFI CHIPS fazem dobradinha na Copa Troller em Piracicaba
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Doni Castilho
Comunicação 4x4
Competidores da marca conquistaram primeiro e segundo lugares na categoria mais disputada da competição.

Após três meses de seca e poeira na região de Piracicaba-SP, as chuvas e o barro chegaram para apimentar a terceira prova do ano da Copa Troller, que aconteceu no último sábado, dia 4 de agosto. Com um grid de 130 carros, duas duplas da SFI CHIPS se destacaram fazendo dobradinha nos dois primeiros lugares na Master, categoria dedicada aos competidores mais experientes.

O piloto Hamilton Medeiros e o navegador Marcos Panstein, de Curitiba-PR, foram os grandes campeões e Hamilton assumiu a vice-liderança da classificação geral da categoria. Já o piloto Gustavo Schmidt, o Guga, ficou com o segundo lugar e, mesmo com uma etapa a menos, vai buscar um pódio na última prova da competição que acontece na sua cidade natal, São José-SC. O piloto da SFI CHIPS vice-campeão da Master compete ao lado do navegador Tiago Poisl, de Gravataí-RS.

De acordo com Guga, choveu muito durante a noite anterior à prova, o que deixou o percurso ainda mais liso e também garantiu a diversão dos competidores. “A prova foi show, com pegadinhas em canaviais e terreno muito liso. Mantivemos um ritmo de cautela, andamos em segurança do começo ao fim da prova, sem forçar nas curvas. Ainda assim, conseguimos um excelente resultado. Fomos o segundo lugar no grid mais difícil do Brasil. Vamos para a final do campeonato na busca de um lugar no pódio mesmo com uma etapa a menos. Meu navegador mandou bem demais, conseguiu colocar o hidrômetro no metro, algo quase impossível pelas circunstâncias de prova”, comenta o piloto.

A competição ainda contou com as categorias Graduados, Turismo e Expedition. A próxima etapa da Copa Troller será realizada no dia 15 de setembro em São José-SC e marca a final da competição em 2018.

Notícias

Página inicial