Motor On Line
Notícias-

KTF Sports voltou ao top10 na 2ª prova da Stock Light em Goiânia
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Rodrigo Guimarães
Quick Comunicação
Vinícius Margiotta terminou a segunda prova de Goiânia em 10º, Enzo Bortoleto abandonou.

Terminou neste domingo (5) a quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light. A categoria de acesso à Stock Car levou 25 pilotos ao grid no Autódromo de Goiânia. A equipe paulista KTF Sports, após um comemorado segundo lugar na prova de ontem, com Enzo Borotoleto, neste domingo voltou a figurar entre os times de destaque colocando Vinícius Margiota no décimo lugar.

As posições de largada para a corrida de hoje foram determinadas pelas posições de largada da prova de ontem. Enzo partiu do nono lugar e Vinícius, do 13º. Respectivamente na quinta e na sétima fila os pilotos da equipe paulista estavam confiantes em uma prova de recuperação.

Após uma largada tranquila os carros partiram para os trinta minutos de corrida. Ainda na primeira volta Enzo posicionou-se muito bem e já ganhava uma posição enquanto Vinícius, também com uma postura agressiva, dava início ao trabalho de recuperar espaço. Ambos procuravam evoluir suas estratégias, mas, com quatro voltas o carro de segurança teve de entrar na pista. Naturalmente o pelotão foi realinhado e, na relargada, os dois pilotos da equipe mostraram muita ação ganhando posições. A prova seguia bem a estratégia de pit-stop da KTF estava armada quando, exatamente no momento dos pilotos entrarem nos boxes, uma nova entrada do carro de segurança obrigou aos pilotos a mudarem de estratégia.

Após quatro voltas o safety-car deixou a pista e, somente após isso, ambos os pilotos do time conseguiram retornar ao traçado. Enzo a esta altura já era o sexto colocado enquanto que Margiota, era o décimo. Enzo vinha numa enérgica disputa pelo quinto lugar, mas, acabou sendo acertado em cheio pelo carro de um concorrente. Neste momento, porém, existia um outro concorrente que ele estava ultrapassando que, deste modo, acabou servindo de suporte para que o carro #85 não rodasse. Foram duas batidas fortes, mas, Bortoleto seguiu na pista. As voltas se seguiram e, a cinco giros para o fim, com uma quebra ocasionada exatamente pelo toque anterior, Bortoleto foi obrigado a abandonar a corrida. Margiota, por sua vez, seguiu firme em suas disputas e, ao final da prova, recebeu a bandeirada no 10º lugar.

“Este fim de semana foi a minha estreia pela equipe. Estou bem feliz porque o carro é muito bom e me deu confiança para acelerar. Acho que nas próximas etapas, com mais entrosamento, poderemos ir muito melhor”, comentou Vinícius. Enzo, por sua vez, não escondeu sua frustração. “Eu sou o líder do Campeonato e, naturalmente, tenho que buscar o maior número de pontos no fim de semana. Ontem foi muito bom com o segundo lugar, mas, hoje, acredito que tínhamos chances reais de terminar no entre os cinco, mas, infelizmente uma batida acabou me atrapalhando os planos. Acontece, são coisas de corrida. Seguimos com mais de 20 pontos de diferença no Campeonato e vamos com muita determinação em busca deste título”, comentou o piloto de 19 anos.

Notícias

Página inicial