Motor On Line
Notícias-

Bonilha larga dos boxes para vencer no Marcas em Goiânia
Reportagem: Ricardo Ribeiro / Cleber Bernuci
Foto: Fernanda Freixosa
Vipcomm
Em corrida bastante disputada na manhã deste domingo (5), piloto da Desenfreados Racing Team conseguiu 1ª vitória do Ford Focus na temporada.

Em uma corrida movimentada antes mesmo de seu início, o complemento da quarta etapa do Brasileiro de Marcas teve Cesar Bonilha como grande vencedor na manhã deste domingo (5) em Goiânia. O piloto da Desenfreados Racing Team largou dos boxes e superou seus adversários para conquistar a primeira vitória do Ford Focus na temporada.

Enquanto fazia voltas de reconhecimento na pista para alinhar no grid, Vicente Orige acabou se acidentando com outro carro, e o vencedor da corrida de sábado sequer pôde participar da largada. Na largada, os três primeiros colocados se tocaram e rodaram na primeira curva, e logo depois Bonilha já aparecia na primeira posição.

“ A corrida acabou ficando fácil, porque os três primeiros rodaram na primeira curva e ainda tive a sorte de contar com uma batida do Orige enquanto ele ainda ia para o grid – e ele era o meu principal adversário. Então estou muito feliz, depois de uma noite inteira de muito trabalho. O sentimento é de dever cumprido”, disse o piloto, que aproveitou para chamar atenção para uma campanha que vem encabeçando. “Estamos em uma campanha de arrecadação de fundos para a compra de uma UTI móvel para o meu afilhado Maurício, de apenas oito meses, que nasceu com uma deficiência respiratória. É uma criança linda e a doença que ele tem é rara, apesar de reversível. Então estamos lutando com todas as forças para que ele seja tratado em casa”, afirmou.

Humberto Biesuz foi o segundo colocado, em sua melhor posição de chegada na temporada do Marcas. “Uma corrida bem atípica, por ser praticamente em um oval, então acredito que os ponteiros se pegaram no começo. Tirei o pé, consegui passar, abri uma boa vantagem, mas o Cesinha vinha muito forte. Meu carro não estava 100% por causa de um imprevisto ontem. De qualquer forma, foi um resultado bem bacana”, pontuou.

Vice-líder do campeonato, Guilherme Reischl conseguiu se aproximar de Vicente Orige na pontuação da temporada com o terceiro lugar conquistado hoje, e coloca-se apenas cinco pontos atrás do líder agora. “Foi uma corrida de muita disputa. Eu e o Pablo passamos a prova toda ali porta a porta, se empurrando – mas se respeitando, no limite do fair play -, e isso valeu o final de semana. No fim ele deu uma errada e aí foi só questão de trazer o carro para casa”, comemorou.

Pablo Alves e Alan Carvalho, ambos de Ford Focus, completaram os cinco primeiros. A disputa pelo título tem Vicente Orige ainda na liderança, apesar do abandono, com 127 pontos. Reischl agora coloca-se apenas cinco pontos atrás, com 122. Raphael Campos é o terceiro, com 73.

A quinta etapa do Brasileiro de Marcas acontece em duas semanas, nos dias 18 e 19 de agosto, em Campo Grande (MS).

Resultado Corrida 2 – top-5:

1. 99 Cesar Bonilha (Desenfreados Racing Team/Ford Focus) - 28 voltas em 26min30s438
2. 10 Humberto Biesuz (JLM Racing/Chevrolet Cruze) - a 0s992
3. 37 Guilherme Reischl (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) - a 24s365
4. 33 Pablo Alves (Desenfreados Racing Team/Ford Focus) - a 38s305
5. 7 Alan Carvalho (Brandão Motorsport/Ford Focus) - a 48s571
Melhor volta: Cesar Bonilha, 55s256 (média de 175,5 km/h)

Classificação do Campeonato de Pilotos:

1. Vicente Orige – 127 pontos
2. Guilherme Reischl – 122
3. Raphael Campos – 73
4. Enrico Bucci – 68
5. Marcio Basso – 68
6. Humberto Biesuz – 56
7. Roberto Hofig – 52
8. Cesar Bonilha – 43
9. Junior Victorette – 28
10. Pablo Alves - 26

Notícias

Página inicial