Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Prati-Donaduzzi evolui no classificatório em Goiânia
Reportagem: Rafaella Malucelli
Foto: Rodrigo Guimarães
Tabloid Comunicação
Julio Campos e Antonio Pizzonia avançam para a Q2 e se garantem entre os 13 primeiros no grid da Corrida do Milhão deste domingo.

Todos os olhos estão voltados para o prêmio de um milhão de reais oferecido ao vencedor da 6ª etapa da Stock Car, no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia (GO), que será realizada domingo, 5. Com o novo traçado e pilotos de peso convidados o desafio é grande para todos os competidores. Não é diferente para os experientes pilotos da equipe Prati-Donaduzzi, Julio Campos e Antonio Pizzonia, que apesar de estarem de olho no prêmio, focam a estratégia em marcar pontos para o campeonato.

Antonio Pizzonia, que teve um proveitoso dia de treinos na sexta-feira, observou que neste sábado o calor já mudou a pista. Foi um treino classificatório de ajustes no carro para garantir uma corrida competitiva domingo.

“Ontem tivemos um dia bem positivo, portanto resolvemos não alterar muita coisa no carro. Mas a pista acabou mudando bastante e prejudicou muito o carro de manhã. Ficamos focados em reverter a situação ao invés de continuar progredindo no desempenho de ontem, em que eu estava tomando dois décimos do mais rápido. A corrida de amanhã será competitiva, principalmente com o traçado que tem duas retas muito longas, muito vácuo. Vou tentar evoluir o carro ao máximo e tentar ir o mais pra frente possível, ganhar posição”, comenta Pizzonia, piloto que tem em seu currículo passagem pela Fórmula 1 e uma carreira internacional de destaque. Antonio garantiu a 11ª posição na largada de domingo.

Para Julio Campos, que na sexta enfrentou uma troca de motor, o sábado foi de recuperação e conquista de várias posições.

“Hoje foi um dia muito bom apesar de algumas dificuldades que estamos enfrentando. O carro está com um problema crônico de velocidade de reta, a gente já trocou o motor ontem e ainda não resolveu, apesar da dedicação total da equipe que está trabalhando muito para corrigir isso. Conseguimos passar para ao Q2 na classificatória, estou tentando tirar mais do que o carro tem pra dar, e para amanhã o objetivo é fazer pontos com foco no campeonato”, conclui Julio que larga em 13º no domingo.

A Corrida do Milhão acontece domingo, 5, às 11h30, no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é a primeira no país a comercializar os medicamentos fracionáveis. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, tem mais de 4 mil colaboradores e possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil. Produz, em média, 12 bilhões de doses terapêuticas por ano. Estreou na Stock Car como patrocinadora em 2012.

Notícias

Página inicial