Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Cimed Racing coloca Cacá / Fraga e Foresti nas 4 primeiras filas da CM
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
Cacá Bueno é 6º no grid, Felipe Fraga larga da 7ª posição e Lucas Foresti é o 8º em Goiânia com a Cimed Chevrolet Racing.

Maior equipe da Stock Car na Corrida do Milhão, a Cimed Chevrolet Racing colocou três carros nas quatro primeiras filas do grid da prova deste domingo. Pentacampeão da categoria, Cacá Bueno estará na sexta posição, enquanto Felipe Fraga é o sétimo e Lucas Foresti largará em oitavo.

Recordista de poles da Corrida do Milhão e destaque neste final de semana nos treinos livres, Marcos Gomes teve um problema de freio no Q2 e com isso largará da sexta fila. Quem também esteve entre os primeiros nos treinos livres foi Denis Navarro, que ficou apenas uma posição de ir para o Q2 e largará da oitava fila.

Entre os pilotos convidados, tanto Felipe Massa quanto Agustin Canapino tiveram problemas no carro e vão partir para uma corrida de recuperação amanhã, como explica William Lube, chefe de equipe da Cimed Chevrolet Racing.

"O Cacá conseguiu chegar ao Q3 e foi uma pena ele ter um problema na última volta, quando ele tinha potencial para ficar entre os três melhores. É bom ter colocado três carros entre os oito melhores, mas nós queríamos ver os convidados também entre os melhores. Tivemos vários problemas com os carros deles, até pelo curto prazo para acertarmos tudo (são chassis emprestados de times que não correm em Goiânia). O Massa teve um problema de câmbio quando ele vinha para fazer sua melhor volta no Q1 e o carro ficou preso em sexta marcha. Nós também temos um problema de velocidade de reta com os carros e em uma pista dessa de anel externo isso foi um agravante maior. Amanhã nós teremos dois pits diferentes, então podemos ter uma prova bem diferente aqui e quem sabe com estratégias mais ousadas para os convidados", diz Lube.

Veja o que os pilotos da Cimed Chevrolet Racing falaram sobre o treino de hoje:

Cacá Bueno, 6º colocado:

"No Q3, acho que poderia até ter ficado em terceiro. Nosso carro está equilibrado, mas faltou tração na última curva, quando eu vinha rápido. Foi uma 'traseirada' por causa de ter dado muitas voltas no Q1 e q2. Eu optei por um setup diferente para ter um carro bom nas curvas 1 e 3, mas foi uma pena não largar na segunda fila. A dinâmica da prova é bem competitiva e o carro é melhor de pneus usados do que de pneus novos, então estaremos na briga amanhã".

Felipe Fraga, 7º colocado:

"Nós perdemos um lugar no Q3 por apenas quatro milésimos, mas eu não estou chateado por causa disso. Nós temos que nos preocupar por estarmos dois décimos do primeiro colocado, já que estamos aqui para ganhar. Nós vamos trabalhar para amanhã e espero ter um ritmo de prova melhor".

Lucas Foresti, 8º colocado:

"Estou feliz com meu desempenho. Por muito pouco eu não passei para o Q3. O carro e está bom e estou mais contente por outro motivo: a consistência. Estamos regularmente rendendo bem na classificação e aqui na Stock Car ela é um grande diferencial, ainda mais em uma corrida tão equilibrada como será essa"

Marcos Gomes, 12º colocado:

"O nosso carro vinha rendendo bem nos treinos livres, mas acabei tendo um problema de freio no Q2, sendo que tínhamos totais chances de entrar para o Q3. Eu estava pegando o vácuo do Rubinho e quando fui fazer uma freada eu detectei o problema. Ainda vamos investigar junto com os dados da equipe. Com certeza temos um ritmo bom de prova e vamos lutar por um bom resultado amanhã".

Denis Navarro, 16º colocado:

"O carro estava muito bom desde os primeiros treinos, mas na classificação faltou muito pouco para avançarmos ao Q2. Amanhã nós temos condições de conseguir um resultado melhor na corrida e acredito que será uma prova com bastante ultrapassagens por causa do vácuo, então o púbico certamente terá muita emoção quando assistir a corrida".

Felipe Massa, 28º colocado

"Venho sofrendo o final de semana inteiro com problema de velocidade na reta, e infelizmente enfrentamos isso de novo na classificação. Eu estava melhorando na minha última volta, eu deveria ter ficado um pouco para a frente. Melhorei o primeiro setor, melhorei o segundo setor, freei para a última curva e o carro ficou travado em sexta marcha. Uma pena, um pouco para a frente eu deveria ter ficado, mas em todo caso é uma corrida diferente, com duas paradas de boxes e vamos tentar algo diferente, não temos nada a perder".

Agustin Canapino, 29º colocado:

"Para mim é uma honra estar aqui com a equipe Cimed Chevrolet Racing e vou tentar desfrutar o máximo que puder dessa experiência especial da Corrida do Milhão. Estamos tentando conseguir um acerto melhor para a prova, mas estou contente de saber que a prova será exibida também para os argentinos".

Grid de largada da Corrida do Milhão:

Q3
1. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC) - 47.852
2. 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) - 47.864
3. 444 Felix da Costa (Hero Motorsport II) - 47.870
4. 65 Max Wilson (Eurofarma RC) - 47.938
5. 11 Lucas Di Grassi (Hero Motorsport) - 47.995
6. 0 Cacá Bueno (Cimed Chevrolet Racing) - 48.079
Q2
7. 88 Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing) - 47.768
8. 12 Lucas Foresti (Cimed Chevrolet Racing Team) - 47.787
9. 44 Bruno Baptista (Hero Motorsport) - 47.803
10. 51 Átila Abreu (Shell V-Power) - 47.814
11. 1 Antonio Pizzonia (Prati-Donaduzzi Racing) - 47.864
12. 80 Marcos Gomes (Cimed Chevrolet Racing Team) - 47.892
13. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) - 47.913
14. 10 Ricardo Zonta (Shell V-Power) - 47.914
15. 8 Rafael Suzuki (Bardahl Hot Car) - 48.009
Q1
16. 5 Denis Navarro (Cavaleiro Sports) - 47.939
17. 28 Galid Osman (Cavaleiro Sports) - 47.954
18. 21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing) - 48.011
19. 70 Diego Nunes (Full Time Bassani) - 48.037
20. 33 Nelson Piquet Jr (Full Time Bassani) - 48.039
21. 117 Guilherme Salas (Bardahl Hot Car) - 48.062
22. 90 Ricardo Maurício (Full Time Sports) - 48.066
23. 30 Cesar Ramos (Blau Motorsport) - 48.067
24. 18 Allam Khodair (Blau Motorsport) - 48.132
25. 110 Felipe Lapenna (Cavaleiro Contuflex) - 48.134
26. 77 Valdeno Brito (Eisenbahn Racing Team) - 48.149
27. 83 Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport) - 48.176
28. 19 Felipe Massa (Cimed Chevrolet Team) - 48.200
29. 86 Agustín Canapino (Cimed Chevrolet Team) - 48.263
30. 9 Guga Lima (Vogel Motorsport) - 48.278
31. 46 Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team) - 48.323
32. 3 Bia Figueiredo (Ipiranga Racing) - 48.365
33. 555 Renato Braga (Bardahl Cifarma RZ) - 49.028
Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

Cimed e o Automobilismo

A Cimed é uma das cinco maiores farmacêuticas do Brasil e vem atingindo recorde de receitas, superando a marca de R$ 1 bilhão no ano. Em 2018, tornou-se a maior investidora do automobilismo brasileiro, com a criação do time “Cimed Racing”. O programa inclui 16 pilotos (Cacá Bueno, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Lucas Foresti, Denis Navarro, Matheus Leist, Pietro Rimbano, Marcel Coletta, Murillo Coletta, Arthur Leist, Renato Russo, Matheus Ferreira, Júlia Ayoub, Heitor Farias, Lorenzo Bergallo e Rafael Câmara) em sete categorias diferentes (Stock Car, Stock Light, Indy, Nascar, Porsche, F-4 e kart).

Neste ano, o Grupo Cimed se consolidou como uma das principais patrocinadoras do esporte brasileiro, com investimento nas três modalidades mais populares no País: futebol, vôlei e automobilismo. Neste ano, passou a assinar o naming right da Superliga Cimed de Vôlei (masculina e feminina) e também é patrocinadora da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). No futebol, a empresa é patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2016 e teve o técnico Tite como estrela de suas campanhas publicitárias.

Notícias

Página inicial