Motor On Line
Notícias-

Rimbano destaca velocidade final acima dos 230 km/h na Stock Light em Goiânia
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
Piloto paulista foi o 6º colocado no único treino livre da Stock Light nesta sexta-feira em Goiânia.

O recorde de velocidade média da Stock Car foi batido nesta sexta-feira no anel externo do Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, mas não foi apenas na principal categoria do automobilismo nacional que os pilotos aceleraram rápido. Na Stock Light, categoria de acesso, os pilotos ultrapassaram a marca de 230 km/h durante o único treino livre do dia na capital goiana.

Quarto colocado no campeonato, Pietro Rimbano fez o sexto melhor tempo do dia com 55s318 e aprovou a alta velocidade que chegou com o carro número 17.

"A sensação de dentro do carro é de que estamos bem mais rápidos e de fato é o que acontece quando analisamos os dados. Chegamos aos 230 km/h na reta e nessa velocidade até o nosso estilo de pilotagem é preciso mudar nesse traçado. Nós estamos precisando frear um pouco antes, então é necessário estar muito atento para não cometer erros", diz Rimbano, que tem patrocínio da Castrol e é representante da marca de óculos Web Eyewar no Brasil.

A programação da Stock Light e da Stock Car em Goiânia sofreu com atrasos por conta de um procedimento da organização para dar mais segurança à pista. "Hoje eu só fiz praticamente duas voltas rápidas e mesmo assim estivemos entre os melhores. Nós queremos melhorar para amanhã, mas hoje foi um dia positivo, o carro está muito bom. Essa atrasada nos horários acabou prejudicando nossa adaptação na pista, mas estou confiante de que iremos fazer um bom trabalho amanhã e queremos lutar pela pole e também para estar no pódio", diz Rimbano.

A Stock Light disputará mais dois treinos livres neste sábado, além do classificatório às 10h35 da manhã e da primeira corrida às 13h30. A segunda prova será domingo às 12h50, logo após a Corrida do Millhão.

Notícias

Página inicial