Motor On Line
Notícias-

Stock Car: 7 pilotos pela primeira vez em um time na Cimed Racing
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
Cimed Chevrolet Racing faz história em Goiânia ao se tornar a primeira equipe a contar com 6 pilotos do mesmo patrocinador, que por sua vez terá um recorde de 7 carros no grid.

A Corrida do Milhão, a mais esperada da temporada da Stock Car, inicia amanhã em Goiânia a disputa dos primeiros treinos livres e, antes mesmo de dar início às atividades de pista, já entrou para a história da categoria. Pela primeira vez uma única equipe terá seis pilotos do mesmo patrocinador: a Cimed Chevrolet Racing, incluindo o convidado que é a principal atração da prova de 2018, Felipe Massa, do atual campeão argentino Agustín Canapino e os titulares Marcos Gomes, Felipe Fraga, Cacá Bueno e Lucas Foresti.

A Cimed ainda amplia o recorde para um esquadrão inédito de impressionantes dez carros, incluindo a presença de sete carros no grid (além dos seis citados acima, Denis Navarro também defende a Cimed Racing na estrutura da equipe Cavaleiro Sports) e três na categoria de acesso. Na Stock Light, o time é representado pelos jovens talentos de seu programa de apoio à base do automobilismo: Pietro Rimbano, Marcel e Murilo Coletta.

“Não há registro de uma mesma equipe preparar seis carros sob uma única estrutura de um mesmo patrocinador e atingir este recorde tendo a oportunidade de ter Felipe Massa como um destes pilotos, depois de 16 anos na F-1, é algo realmente histórico. Estamos mais fortes ainda na luta pela vitória em uma prova tão importante como a Corrida do Milhão”, diz William Lube, chefe da Cimed Chevrolet Racing, que já conquistou quatro títulos na Stock Car (dois por equipes e dois com pilotos, em 2015 e 2016) e a vitória no Milhão com Fraga há dois anos.

João Adibe, presidente do Grupo Cimed, destacou o recorde como mais uma demonstração do forte elo da empresa com o esporte.

“Estamos honrados em proporcionar aos fãs este recorde com um momento único na Stock Car, graças à vinda do Felipe Massa e do atual campeão argentino Agustin Canapino. Eles se juntam aos cinco pilotos que representam nossa marca em toda temporada para atingir este feito histórico, que consolida nossa posição de maior investidora do automobilismo brasileiro. Além disso, com nosso programa de jovens talentos, teremos dez carros competindo em Goiânia, uma marca inédita que nos enche de orgulho e mostra o quanto acreditamos na força do esporte para valorizar nossa marca”, diz João Adibe.

A Corrida do Milhão será neste domingo no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, com largada às 11h30, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Cimed e o Automobilismo

A Cimed é uma das cinco maiores farmacêuticas do Brasil e vem atingindo recorde de receitas, superando a marca de R$ 1 bilhão no ano. Em 2018, tornou-se a maior investidora do automobilismo brasileiro, com a criação do time “Cimed Racing”. O programa inclui 16 pilotos (Cacá Bueno, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Lucas Foresti, Denis Navarro, Matheus Leist, Pietro Rimbano, Marcel Coletta, Murillo Coletta, Arthur Leist, Renato Russo, Matheus Ferreira, Júlia Ayoub, Heitor Farias, Lorenzo Bergallo e Rafael Câmara) em sete categorias diferentes (Stock Car, Stock Light, Indy, Nascar, Porsche, F-4 e kart).

Neste ano, o Grupo Cimed se consolidou como uma das principais patrocinadoras do esporte brasileiro, com investimento nas três modalidades mais populares no País: futebol, vôlei e automobilismo. Neste ano, passou a assinar o naming right da Superliga Cimed de Vôlei (masculina e feminina) e também é patrocinadora da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). No futebol, a empresa é patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2016 e teve o técnico Tite como estrela de suas campanhas publicitárias.

Notícias

Página inicial