Motor On Line
Notícias-

Popó sobe ao pódio em sua volta às pistas e Cacá chega em 6º Porsche Endurance
Reportagem: Leonardo Murgel
Foto: Bruno Terena
No primeiro fim de semana juntos, pela Porsche Império GT3 Cup Endurance Series, irmãos Bueno têm bons resultados em suas categorias.

O tempo longe dos autódromos não foram barreira para Popó Bueno. Voltando a competir após dois anos, o carioca subiu ao pódio ao lado de Carlos Ambrósio neste sábado (28), em Interlagos, na abertura da temporada 2018 da Porsche Império GT3 Cup Endurance. Competindo na classe 4.0 Sport, os dois completaram os 300km em terceiro lugar.

“Foi minha primeira corrida na Porsche, eu ainda não conhecia o evento. Foi muito positivo. Fui me adaptando ao carro durante a corrida, as disputas e na questão de dividir o carro com o Carlinhos (Ambrósio), que é um cara super legal. Foi uma experiência muito boa. E subir ao pódio, na minha primeira corrida, depois de um tempo longe das competições, dá ainda mais confiança. Agora é melhorar ainda mais para Goiânia (próxima etapa da Endurance, dia 13 de outubro)”, comemorou Popó.

Voltando a dividir o mesmo box com o irmão desde 2012, Cacá Bueno e Sylvio de Barros, que dividiram a pilotagem do carro #0, receberam a bandeira quadriculada em sexto lugar. O pentacampeão da Stock Car enfatizou o sucesso do evento.

“É muito legal ver Interlagos desta maneira: com público presente, 30 carros na pista... quem é apaixonado por automobilismo, como eu, gosta de ver este tipo de coisa. Foi um fim de semana muito divertido. Voltar a estar junto com o Popó, na mesma equipe, já é algo muito legal. Vê-lo subir ao pódio com o Carlinhos foi muito legal. Eu e o Sylvio tivemos uma boa corrida e o sexto lugar foi de bom tamanho, mas vamos trabalhar ainda mais para estarmos mais fortes em Goiânia”, avaliou Cacá.

Confira o resultado da Porsche Império GT3 Cup Endurance Series, em Interlagos (SP):

1. Werner Neugebauer – S. Jimenez
2. Ricardo Baptista – Lucas Di Grassi
3. Miguel Paludo – Beto Gresse
4. Pedro Queirolo – Vitor Baptista
5. JP Mauro – Bruno Baptista
6. Sylvio de Barros – Cacá Bueno
7. Lico Kaesemodel – Ricardo Zonta
8. Luca Seripieri – Alan Hellmeister (Classe 4.0 Sport)
9. Daniel Schneider – Nelson Piquet
10. Rodolfo Toni – Danilo Dirani (Classe 4.0 Sport)
11. Carlos Ambrósio – Popó Bueno (Classe 4.0 Sport)

Notícias

Página inicial