Motor On Line
Notícias-

F-Indy: Pietro Fittipaldi acelerando novamente em treino oficial em Mid-Ohio
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Piloto brasileiro completou 35 voltas em suas primeiras atividades oficiais de pista após se recuperar do acidente nas 6 Horas de Spa-Francorchamps.

O primeiro dia oficial de treinos de Pietro Fittipaldi em seu retorno às pistas aconteceu nesta sexta-feira em Mid-Ohio, circuito que recebe a Indy neste final de semana. O piloto brasileiro da Dale Coyne deu 35 voltas durante os treinos livres e mostrou que está pronto para reestrear na categoria.

“Estou realmente muito feliz de estar de volta. Foi uma longa recuperação: trabalhei intensamente e estive cercado de um excelente grupo de pessoas, como o doutor Trammell e toda equipe da PitFit, que fez um grande programa para que eu pudesse retornar assim tão rápido. Com toda certeza estou pronto para o final de semana”, diz o neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Enzo Fittipaldi.

“Tivemos duas sessões de treinos livres hoje e, embora tenhamos tido algumas pequenas dificuldades no ajuste, sabemos onde conseguiremos melhorar o carro para amanhã. Precisamos focar na classificação, que é muito importante aqui em Mid-Ohio e impactará em nossas chances de um bom resultado na corrida de domingo”, completou Pietro, que registrou sua melhor passagem em 1m06s334.

Em 4 de maio, o piloto brasileiro sofreu um acidente nos treinos das 6 Horas de Spa-Francorchamps, quando uma falha elétrica no carro causou sua batida no muro. O piloto fraturou as duas pernas, precisou ser operado e passou por um processo de recuperação durante dois meses.

Na semana passada, Pietro já havia feito um teste na pista de Mid Ohio, onde pilotou aproximadamente 100 voltas. Além desta etapa, Pietro ainda competirá nas quatro corridas restantes da temporada 2018 da Indy: Pocono, Gateway, Portland e Sonoma.

O terceiro treino livre da Indy em Mid Ohio será realizado às 11h deste sábado, enquanto o classificatório está marcado para as 14h30 do mesmo dia. A corrida tem a largada prevista para as 16h30 deste domingo e terá transmissão ao vivo do BandSports.

Notícias

Página inicial