Motor On Line
Notícias-

Kart: Thunder comemora a melhor fase e conquista títulos e vices no Brasileiro
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Bruno Gorski
KGCom
Sob nova administração há apenas três meses, fabricante de chassis já figura em destaque no kartismo nacional.

Dois títulos, quatro vice-campeonatos e três poles fazem parte do balanço da fabricante de chassis Thunder, que esteve presente nas disputas do 53º Campeonato Brasileiro de Kart. A competição mais importante do kartismo nacional teve vez durante as duas últimas semanas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), reunindo mais de 430 competidores em suas duas fases.

O primeiro título chegou na categoria Júnior, com o piloto paulista Enrico de Lucca, vencedor da prova final. Entretanto, a conquista está sub-judice, pois existe recurso tramitando no STJD da Confederação Brasileira de Automobilismo. Pedro Aizza, também competindo com chassi Thunder, levou a marca ao pódio após terminar na 5ª posição.

Vicente Borges também levou a Thunder ao alto do pódio ao vencer a prova final da categoria Super Sênior Master. Premiado pela fabricante com um chassi zero quilômetro, completo, o piloto preferiu colocar o prêmio à venda e doar o valor arrecadado para uma instituição de caridade, o Lar Fabiano de Cristo. Nesta categoria a Thunder dominou o pódio ao conquistar três das cinco posições: Vicente Borges em 1º, Valdemiro Oliveira em 4º e Marcos Ramos em 5º.

Os quatro vice-campeonatos brasileiros da Thunder vieram nas categorias F4 Graduados, com Giuliano Forcolin; na Super Sênior, com Renato Russo; na Sênior B, com Marcos Regadas; e na Shifter Sênior, com Waldir Belizário. Além destes ótimos resultados, outros quatro pilotos que competiram com os chassis Thunder conquistaram quatro pódios: 3º lugar na F4 Graduados, com Marcus Borges; 3º lugar na Shifter Graduados, com Ruan Belizário; 4º lugar na Sênior B, com Luiz Keiji; e 5º lugar na Codasur Júnior, com Enrico de Lucca.

“Tivemos uma participação excelente neste Campeonato Brasileiro”, ressalta Waldir Belizário, que, ao lado de seu filho Ruan Belizário, recentemente assumiu o comando da fabricante de chassis Thunder. “Conquistamos dois títulos, quatro vices e outros sete pódios, sem contar a bela atuação do Marcus Borges, que largou em 2º e liderou a final na Graduados, mas acabou sofrendo um toque e abandonou. Assumimos a direção da Thunder há apenas três meses e conseguimos neste pouco tempo tornar nossos chassis muito competitivos, como nunca antes foram. Isto é fruto de muito trabalho e da confiança dos nossos clientes”, encerrou.

Notícias

Página inicial