Motor On Line
Notícias-

Pedro Saderi crava 1ª pole na Fórmula Academy Sudamericana em Londrina
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Rodrigo Guimarães
Mediaone Comunicação
Líder nos dois treinos livres oficiais, londrinense confirma favoritismo e sai na frente na primeira prova da temporada 2018.

A primeira pole position da temporada 2018 da Fórmula Academy Sudamericana é do piloto Pedro Saderi. O londrinense de 21 anos demonstrou força no treino classificatório, realizado no fim da tarde deste sábado (21) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), e cravou 1min19s726. Saderi já havia liderado os dois treinos livres oficiais e confirmou o favoritismo na sessão que definiu o grid de largada.

“Foi muito divertido e estou muito feliz com a pole logo em minha primeira corrida na Fórmula Academy. Ainda estou pegando o jeitão do carro, melhorando a cada ida à pista, mas posso dizer que estou satisfeito com minha evolução. É um carro muito prazeroso de guiar. Acredito que a corrida será bem divertida”, diz o londrinense.

Os pilotos tiveram 20 minutos para realizar a classificação. O primeiro que saiu à pista foi Pedro Bürger, seguido por Matteo Molo, Juan Vieira e Leandro Guedes. Saderi começou a virar rápido logo nos primeiros minutos e foi baixando volta após volta. Seu adversário mais próximo foi Vieira, que concluiu o treino na segunda posição. Bürger foi o terceiro colocado.

As duas corridas da etapa de abertura da temporada da Fórmula Academy Sudamericana acontecem neste domingo (22), às 9h40 e às 11h50 (horário de Brasília). O grid da segunda prova será formado com base no resultado da primeira corrida.

Resultado do treino classificatório (três primeiros colocados):

1) Pedro Saderi (PR) – 1min19s726
2) Juan Vieira (SP)
3) Pedro Bürger (SP)

Notícias

Página inicial