Motor On Line
Notícias-

F-4 Alemã: Gianluca Petecof acelera em Hockenheim fim de semana junto à F-1
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Divulgação
Campeonato Alemão de F4 volta depois de quase um mês, e brasileiro de 15 anos disputa rodada dupla com a equipe Prema.

Depois de um mês e meio de intervalo, o Campeonato Alemão de Fórmula 4 continua neste fim de semana para Gianluca Petecof com a disputa da etapa de Hockenheim. Será a única vez no ano que a programação da F4 será em conjunto com a da F1, que terá o Grande Prêmio da Alemanha.

Diante disso, será uma boa oportunidade para o piloto da Academia Shell Racing mostrar potencial para os chefes de equipe da principal categoria do automobilismo mundial, além de reencontrar o tetracampeão Sebastian Vettel, com quem vem mantendo contato nos últimos anos por intermédio da Academia da Ferrari.

Por causa da programação da Fórmula 1, o formato do fim de semana em Hockenheim terá alterações. Haverá apenas um treino livre na sexta-feira em vez de dois, e serão disputadas duas classificações para duas corridas, a primeira delas no sábado e a segunda no domingo.

Em maio, Petecof já participou de uma rodada tripla da F4 Alemã em Hockenheim e marcou pontos. Em seu primeiro ano no automobilismo europeu, Petecof, que também disputa o Italiano de F4, pode terminar a etapa de Hockenheim entre os dez melhores na classificação geral.

O site oficial da categoria transmite as duas corridas ao vivo, às 12h (de Brasília) de sábado e 5h10 de domingo.

O que disse Gianluca Petecof:

"O fim de semana com a Fórmula 1 será especial, diferente, tanto por ser com a categoria máxima do automobilismo mundial, mas por ser numa pista de tanta importância como Hockenheim. Estamos buscando recuperar uma sequência forte de resultados como na Itália. O formato do fim de semana será um pouco diferente, em vez de dois treinos livres e três corridas, vamos ter um treino livre e duas corridas, por causa da programação da F1. De qualquer forma, a pista também deverá ficar diferente por causa da aderência dos pneus da F1, o que deve deixar a pista mais rápida. Teremos uma grande visibilidade correndo no mesmo fim de semana de F1, com a pista bem cheia e todo o show nos bastidores, no paddock, mas o importante é focar no trabalho dentro da pista, o que importa"

Programação* (horários de Brasília):

Sexta-feira, 20 de julho
4h45 - Primeiro treino livre

Sábado, 21 de julho
4h50 - Primeira classificação
5h10 - Segunda classificação
12h - Primeira corrida

Domingo, 22 de julho
5h10 - Segunda corrida

*sujeita a alterações

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial