Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Cimed Chevrolet Racing traz argentino para o Milhão / Agustín Canapino
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Agustín Canapino estará no grid da Stock Car para a Corrida do Milhão em Goiânia no próximo dia 5 de agosto.

A tradicional rivalidade Brasil e Argentina ganhará mais uma disputa nas pistas: a equipe Cimed Chevrolet Racing confirmou hoje a participação especial do piloto Agustín Canapino na Corrida do Milhão, a principal corrida da Stock Car. Aos 28 anos, o multicampeão de campeonatos argentinos fará sua estreia na prova que dá R$ 1.000.000 ao vencedor e será disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), no dia 5 de agosto.

Piloto oficial da Chevrolet, Canapino possui um currículo de grandes conquistas no automobilismo argentino. Ele é o atual campeão de dois dos três principais campeonatos do país: Turismo Carretera e Top Race V6, além de ter finalizado o Super TC2000 na segunda colocação em 2017 e sido campeão em 2016. Nos últimos dez anos, o piloto argentino acumula 11 títulos conquistados no automobilismo, tendo já atingido 78 vitórias, 163 pódios e 79 poles.

“Para mim é uma honra e um grande privilégio fazer parte da Cimed Chevrolet Racing e estar na Stock Car. Um sonho tornado realidade para o qual estou me preparando da melhor maneira possível. Fiquei muito feliz com o convite para participar da corrida mais importante da Stock Car e uma das mais concorridas do mundo. Esta é uma categoria extremamente competitiva, com até 30 carros no mesmo segundo, e em um evento com o prêmio de R$ 1 milhão e toda atenção da mídia deixa a corrida ainda mais especial. Estarei em um time bicampeão da categoria, com três campeões e que já venceu a Corrida do Milhão, então estou ansioso em acelerar o Stock da Cimed Chevrolet Racing em Goiânia.”, diz Canapino.

William Lube, chefe da equipe, destacou a chegada do reforço argentino.

“O currículo do Agustín Canapino é impressionante e temos a certeza de que sua adaptação a Stock Car será muito rápida. A prova de 2018 tem tudo para ser uma das mais competitivas dos últimos anos, por ser disputada em anel externo, e é ótimo saber que teremos mais um carro competitivo para lutar pela vitória nesta corrida tão importante”, diz Lube, que já venceu a prova milionária em 2016, com Felipe Fraga, ano em que o mais jovem campeão do Milhão também se tornou o mais novo campeão da Stock Car.

Notícias

Página inicial