Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: Kawakami lamenta fim de semana mais difícil do ano
Reportagem: Grelak Comunicação
Queda na primeira corrida e desgaste acentuado de pneus na prova final afastam piloto brasileiro da zona de pontos em Sachsenring.

A quarta etapa do Red Bull MotoGP Rookies Cup teve suas corridas no último fim de semana na Alemanha, na programação preliminar da nona etapa do Mundial MotoGP. A rodada dupla foi marcada por dificuldades para Meikon Kawakami, único representante brasileiro na competição. Ele terminou as duas corridas no circuito de Sachsenring sem marcar pontos e ocupa, atualmente, a 17ª posição na tabela de classificação do campeonato.

“Foi meu fim de semana mais difícil na temporada”, definiu o brasileiro. “Foquei o trabalho nos treinos em andar sozinho, para ter ritmo e conseguir um bom ajuste para a moto. Sachsenring é uma pista onde fazer o passo de curva, ou carregar velocidade dentro da curva, é muito importante. Tive dificuldade no acerto com isso, isso fazia perder tempo”, contou o brasileiro, que na tomada de tempos assegurou o 16º lugar no grid das duas corridas.

O resultado de Kawakami na primeira prova, disputada no sábado (14), foi comprometido poucos metros após a largada. “Vi que todo mundo tomou o traçado interno e na hora pensei que a única opção para ganhar posições era tomar a curva um por for, mas aí um piloto caiu à minha frente, tentei desviar e não consegui. Caí também”, resumiu. O brasileiro voltou à pista em 20º lugar e cruzou a linha de chegada em 19º, sem marcar pontos.

No domingo (15) Kawakami teve um início de corrida conservador. “Com o que aconteceu no sábado, também fui por dentro na largada. Nosso início de corrida foi bom”, avaliou o piloto, que da quinta à oitava volta ascendeu do 18º ao 11º lugar. “Aí a moto começou a apontar o efeito do desgaste de pneus, eu já não me sentia confortável para pilotar”, contou o piloto, que cruzou a linha de chegada em 17º lugar. “Voltei para casa sem pontuar”, lamentou.

O Red Bull MotoGP Rookies Cup segue agora para a Áustria, onde terá as corridas da quinta etapa nos dias 11 e 12 de agosto. Antes disso, Kawakami disputará em Aragón, na Espanha, a quinta etapa do FIM CEV Repsol, outra série da categoria Moto3 em que defende a LaGlisse Academy. Ele compete na motovelocidade europeia com patrocínio de PlayStation e Gangster, além de apoio de Alpinestar, X-Lite, IndexChange e Siemaco.

Notícias

Página inicial