Motor On Line
Notícias-

Kart: jovens talentos da Cimed Racing conquistam três pódios no Brasileiro
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Sidnei Silveira
RF1
Matheus Ferreira, Heitor Farias e Marcel Coletta subiram no pódio do Brasileiro de Kart no último sábado no Kartódromo Granja Viana.

Algumas das principais categorias do Campeonato Brasileiro de Kart foram disputadas no último sábado no Kartódromo Granja Viana e o time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro, conquistou três pódios nas três categorias que disputou. Estreante na categoria Jr Menor, Matheus Ferreira conquistou o vice-campeonato, enquanto Heitor Farias foi o terceiro colocado na Cadete e Marcel Coletta garantiu um top-5 na Shifter Graduado.

"Foi uma noite inesquecível para mim e de muita superação. Sair do Brasileiro de Kart como vice-campeão foi especial e queria agradecer todos do time Cimed Racing e também da equipe Alan Motorsports, que sempre acreditaram em mim", diz Matheus, que tem 11 anos e foi campeão paulista em 2017. Nesta categoria, Julia Ayoub, também integrante do time de jovens talentos, foi destaque ao conseguir o quinto lugar para a Pré-Final, mas a queda do bico de seu kart impediu a briga pelo pódio neste Brasileiro.

Atual campeão da Copa Brasil de Kart e do Paulista Light, Heitor Farias também levou o time Cimed Racing ao pódio com um terceiro lugar conquistado com muito suor após uma final bastante disputada.

"Estou bem orgulhoso do Brasileiro de Kart que fiz. Mesmo quando percebi que não havia mais chances de ser campeão, eu consegui levar o kart no braço para conseguir um lugar no pódio. Dei o melhor de mim no campeonato e estou muito feliz por ganhar esse troféu para o time Cimed Racing", diz Heitor, que levou a bandeira do Rio Grande do Sul para comemorar no pódio.

Piloto do time Cimed Racing na Stock Light e no Porsche Carrera Cup, Marcel Coletta retornou ao kart nesse final de semana para disputar o campeonato nacional e ficou com a quinta posição.

"Quem anda de kart nunca esquece, mas competir em alto nível contra esses grandes pilotos consagrados na Shifter não é fácil e acredito que consegui isso mesmo sem ter feito muitos treinos. É sempre bom levar mais um troféu para casa e agora volto meu foco para as competições de turismo", diz Marcel, que já conquistou vários pódios na Stock Light e na Porsche em 2018.

A primeira fase do Brasileiro de Kart também foi marcada pela homenagem aos 40 anos do primeiro título brasileiro de Ayrton Senna na modalidade. O troféu de 1978 conquistado por Senna em Tarumã (RS) e um capacete original de 1993 do piloto foram mostrados na transmissão ao vivo da competição pelo Sportv.

O time Cimed Racing, que é a maior plataforma de apoio ao automobilismo nacional, retorna às pistas neste final de semana no kart com Arthur Leist, Renato Russo e Murilo Coletta disputando títulos na segunda fase do Brasileiro de Kart.

Cimed e o Automobilismo

A Cimed é uma das cinco maiores farmacêuticas do Brasil e vem atingindo recorde de receitas, superando a marca de R$ 1 bilhão no ano. Em 2018, tornou-se a maior investidora do automobilismo brasileiro, com a criação do time “Cimed Racing”. O programa inclui 15 pilotos (Cacá Bueno, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Lucas Foresti, Denis Navarro, Matheus Leist, Pietro Rimbano, Marcel Coletta, Murillo Coletta, Arthur Leist, Renato Russo, Matheus Ferreira, Júlia Ayoub, Heitor Farias e Lorenzo Bergallo) em sete categorias diferentes (Stock Car, Stock Light, Indy, Nascar, Porsche, F-4 e kart).

Neste ano, o Grupo Cimed se consolidou como uma das principais patrocinadoras do esporte brasileiro, com investimento nas três modalidades mais populares no País: futebol, vôlei e automobilismo. Neste ano, passou a assinar o naming right da Superliga Cimed de Vôlei (masculina e feminina) e também é patrocinadora da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). No futebol, a empresa é patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2016 e tem o técnico Tite como estrela de suas campanhas publicitárias.

Notícias

Página inicial