Motor On Line
Notícias-

Kart: Bravar conquistaram 3 títulos e fecham a 1ª fase do Brasileiro com destaque
Reportagem: Erno Drehmer
KGCom
Ótimo desempenho da marca inclui nove pódios e 13 vitórias entre provas classificatórias, pré-finais e finais.

Os chassis Bravar e Birel Art tiveram excelente participação na 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, encerrada no último sábado (14) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Competindo em oito das nove categorias, as duas marcas venceram 12 corridas, dentre elas três finais, que resultaram na conquista de três títulos, um terço dos “canecos” em jogo.

Na tomada de tempos, a Bravar conquistou duas poles position, com Gabriel Crepaldi na Júnior, e com Christian Fliter na Codasur. Entre provas classificatórias e pré-finais, as duas marcas venceram dez, duas vezes com Crepaldi na Júnior, duas vezes com Fliter na Codasur, com João Pinheiro Filho e Lucas Mendes na Cadete, e duas vezes com Christian Mosimann e uma com Enzo Vidmontiene na Mirim, todos com chassi Bravar. E, com Birel Art, vitória de Felipe Baptista na Codasur.

Por fim, na final, os chassis Bravar venceram em três categorias: na Mirim, com Enzo Vidmontiene; na Cadete, com João Pinheiro; e na Júnior, com Gabriel Crepaldi, resultado que está “sub judice”.

Os destaques da Bravar, porém, não param aqui. Na Mirim os quatro primeiros colocados competiram com os chassis da empresa: Enzo Vidmontiene, Filipe Vriesman, Christian Mosimann e Davi Alkmin. Na Cadete o resultado foi bastante parecido, já que João Pinheiro, Enzo Nienkotter e Heitor Dall’Agnol, os três primeiros, competiram com Bravar. Christian Fliter, 4º na Codasur, fechou a lista de pilotos que foram ao pódio competindo com os chassis Bravar.

“Conquistamos 9 pódios, 13 vitórias e três títulos, dois deles com um domínio muito forte, nas categorias Mirim e Cadete. Vencemos em quase metade das categorias em que competimos, conquistamos dois vices. Tínhamos grandes chances de título também na Codasur, já que o Christian Fliter e o Felipe Baptista tinham os karts mais rápidos da categoria. Mas o toque de um concorrente no final da reta oposta no Baptista que o jogou contra a barreira de pneus e o Fliter com o motor falhando acabaram nos tirando essa chance muito grande de mais um título. Mas corrida é assim mesmo, o que importa é que estamos muito orgulhosos e sabedores de que nosso intenso trabalho hoje está muito bem recompensado”, analisa Ernandes Onassis, diretor-técnico da Bravar e Birel Art.

“Queremos agradecer a todas as equipes, mecânicos e pilotos que utilizaram os nossos equipamentos e também a todos os parceiros e preparadores que de alguma forma contribuíram para esses resultados”, salientou Ernandes Onassis.

O Campeonato Brasileiro de Kart prossegue a partir desta segunda-feira (16), quando se inicia a segunda fase, com a participação de outras onze categorias. “O trabalho continua, estamos com nossa estrutura mantida no Kartódromo Granja Viana e vamos em busca de mais títulos”, finaliza Ernandes Onassis.

Notícias

Página inicial