Motor On Line
Notícias-

F-Indy: Matheus Leist estreia em Toronto com top-10 em primeiro treino livre
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Piloto da AJ Foyt está confiante para conseguir um bom lugar no grid na etapa deste domingo no Canadá.

Os primeiros treinos livres para a etapa de Toronto da Indy foram realizados nesta sexta-feira e Matheus Leist fez sua estreia no circuito de rua com um bom top-10 para a equipe AJ Foyt, após registrar a nona melhor volta da sessão, em 1min01s270.

“Essa sexta-feira foi positiva para nós porque conseguimos testar muitas coisas no carro e o resultado foi muito bom no primeiro treino livre, quando terminei em nono. Na segunda sessão eu tive minha melhor volta prejudicada por uma bandeira vermelha, senão eu teria ficado no top-15. Mesmo assim ainda temos que trabalhar para a classificação e se encontrarmos alguns décimos nos estaremos na briga pelo top-10", diz Leist, que foi campeão da F-3 Inglesa em 2016 antes de mudar o foco da sua carreira para os Estados Unidos.

Essa é a segunda vez em que Leist compete no circuito de rua canadense. A primeira vez foi em 2017, quando o piloto ainda competia na Indy Lights, categoria de acesso à Indy. O gaúcho foi destaque na oportunidade com um segundo lugar no grid de largada e com um top-5 em uma das corridas da rodada dupla após fazer várias ultrapassagens. Para este final de semana, Leist acredita que a equipe AJ Foyt poderá evoluir.

"Toronto é um lugar muito legal para pilotar, então estou ansioso para a classificação e a corrida. Os treinos de hoje mostraram que temos condições melhores do que nas últimas etapas", diz Leist.

Em 2018, Leist vem se destacando pela rápida adaptação na Indy, onde estreou com um terceiro lugar no grid em São Petersburgo e sendo o melhor rookie no grid das 500 Milhas de Indianápolis. O piloto é o mais jovem da Indy com 19 anos e faz parte do time Cimed Racing, a maior plataforma de patrocínio ao automobilismo brasileiro.

O terceiro treino livre da Indy em Toronto será às 10h50 da manhã deste sábado. O classificatório acontecerá no mesmo dia às 14h55 e a corrida será disputada no domingo, às 16h30, com transmissão ao vivo do BandSports (horários de Brasília).

Notícias

Página inicial