Motor On Line
Notícias-

Kart: Matheus Ferreira disputa título do Brasileiro na Granja Viana
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
Jovem revelação do kartismo brasileiro, piloto de 11 anos é um dos principais candidatos ao título do Brasileiro de Kart na categoria Júnior Menor.

Jovem revelação do kartismo nacional, tendo conquistado em sua carreira diversos títulos, Matheus Ferreira disputará o Campeonato Brasileiro de Kart nesta semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). O piloto brasiliense de 11 anos estará no grid da categoria Júnior Menor e é um dos principais candidatos ao título na competição, que terá transmissão ao vivo no Sportv no sábado, a partir das 21h30.

"Estou bastante motivado para conseguir o título do Brasileiro de Kart. É um campeonato muito importante e muito difícil, mas tenho certeza que estaremos na briga desde os primeiros treinos", diz Matheus, que faz parte da equipe Alan Motorsports, que é chefiada por Alan Synthes.

Essa é a terceira vez que Matheus disputará o Brasileiro de Kart, a primeira na Junior Menor e com apoio do time Cimed Racing, a maior plataforma de patrocínio ao automobilismo brasileiro. No ano passado, Matheus chegou a vencer uma das baterias classificatórias na Cadete e somente ficou de fora das primeiras colocações na prova final por causa de um toque que recebeu ainda na primeira volta.

A temporada 2017 foi marcada por grandes conquistas de Matheus, como o título paulista, além de ter vencido as 50 Milhas de Kart e se sagrado campeão na Copa Rotax Micro e no Torneio de Inverno KGV. "Esta é a competição mais importante do ano no Brasil e o Matheus (Ferreira) está em grande fase: temos certeza de que lutará por mais esta conquista e será competitivo em todas as provas e na final", diz Synthes.

As baterias classificatórias da categoria Júnior Menor começam nesta quinta-feira e a final está programada para as 21h30 deste sábado no Kartódromo Granja Viana.

Notícias

Página inicial