Motor On Line
Notícias-

Drugovich aproveita treinos livres para fazer simulação de corrida na Hungria
Reportagem: Grelak Comunicação
Foto: Divulgação
Líder isolado do Euroformula F3 Open, piloto brasileiro aponta condição técnica favorável para disputar pole position na quarta etapa.

Depois de dominar a quinta-feira (5) de atividades extraoficiais, Felipe Drugovich empreendeu um trabalho peculiar nas três sessões de treinos livres que abriram nesta sexta (6) a programação da quarta etapa do Euroformula F3 Open. Líder da temporada, o brasileiro da RP Motorsport inclusive aproveitou as práticas do dia para uma simulação de corrida em Hungaroring, na Hungria, onde serão disputadas as duas corridas no sábado (7) e no domingo (8).

“O dia foi bom. Diante dos resultados que conseguimos na quinta-feira, testamos muito mais coisas no carro. Essas mudanças feitas no set up deram certo”, manifestou o piloto de 18 anos. “No último treino, a maioria do pessoal estava mais para um Time Attack, buscando virar voltas rápidas. Como o nosso carro já estava melhor, fizemos uma simulação de corrida. Ainda assim fui o terceiro mais rápido. O carro parece muito bom para a classificação”, apontou.

A primeira prova da etapa húngara, neste sábado, terá largada às 14h40 locais, 10h40. No domingo, a corrida final do evento vai começar às 13h10 do horário europeu, ou 8h10 de Brasília. Felipe Drugovich disputa a sua primeira temporada completa no Euroformula F3 Open pilotando o carro número 4 da RP Motorsport. Em sua busca pelo título, o piloto brasileiro conta com apoio de Drugovich Auto Peças, Alpinestars e Stilo.

Notícias

Página inicial