Motor On Line
Notícias-

Pedro Piquet briga pela vitória e termina na 2ª posição em Spielberg pela GP3
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Divulgação
Depois de marcar 24 pontos nas duas corridas do fim de semana, brasiliense se aproxima dos cinco primeiros na classificação geral.

Em mais uma atuação precisa, o brasiliense Pedro Piquet brigou pela vitória na segunda corrida da rodada dupla da GP3 em Spielberg, na Áustria, e conquistou seu segundo pódio na temporada 2018, com a segunda posição.

Com o resultado, o piloto da equipe Trident somou mais 12 pontos e manteve a sexta colocação na classificação geral, com 46, e se aproximou do bloco dos cinco primeiros na tabela. Pedro está a apenas 23 pontos da liderança.

Na corrida deste domingo, Piquet aproveitou uma confusão entre David Beckmann, Ryan Tveter e Giuliano Alesi para pular de quinto para segundo logo depois da largada.

Depois de um safety car virtual, o brasiliense manteve o segundo lugar e, aos poucos, começou a tirar a diferença em relação ao líder Jake Hughes, trazendo com ele Leonardo Pulcini.

Na nona volta, Pedro chegou a assumir momentaneamente a liderança, mas Hughes deu o troco. O piloto da Trident continuou pressionando e cruzou a linha de chegada a apenas 0s8 de Hughes.

Pedro volta a acelerar pela GP3 já no próximo fim de semana, com a rodada dupla de Silverstone (Inglaterra).

O que disse Pedro Piquet:

"Estamos no caminho certo, vamos continuar trabalhando forte para mais resultados aparecerem. Foram corridas muito consistentes na Áustria, com pontos importantes no campeonato"

Classificação do campeonato:

1º C.Ilott - 69 pontos
2º A.Hubert - 63
3º L.Pulcini - 61
4º N.Mazepin - 51
5º G.Alesi - 50
6º P.Piquet - 46

Notícias

Página inicial