Motor On Line
Notícias-

Sérgio Sette chega à Áustria para mais um desafio da F2
Reportagem: Flávio Quick
Foto: James Gasperotti
Quick Comunicação
Sexto na classificação, piloto brasileiro espera bom resultado em pista bem conhecida.

Três dias após deixar a França, palco da quinta rodada do Mundial de F2, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | Banco BMG | MRV | CCR | CEMIG | GASMIG | Usiminas) desembarcou nesta quarta-feira em Spielberg, na Áustria, onde disputará neste fim de semana as provas da 11ª e 12ª etapas do Campeonato.

Vindo de uma destacada atuação Sette chega agora a uma das pistas que ele mais conhece no calendário. No autódromo de Red Bull Ring o piloto de Belo Horizonte participou nos últimos três anos de seis corridas pelo Europeu de F3 e duas, do Mundial de F-2. A pista austríaca é de propriedade da gigante das bebidas energéticas e seu traçado conta com 4.326 metros. Com características de média-alta velocidade o circuito tem apenas nove curvas sendo que, a curva oito, é uma das mais velozes do Campeonato onde os carros da F-2 contornam a mais de 250 km/h.

Atualmente em sexto na classificação do Campeonato, com 68 pontos, os objetivos de Sérgio são bastante otimistas para esta rodada que marca a metade do Mundial. Ele está a apenas três pontos do quinto colocado, cinco do quarto e sete do terceiro. Assim, de forma natural, o foco total para as provas será o de acumular o maior número de pontos possíveis para subir ainda mais na classificação. Cabe ressaltar que em cada rodada 48 pontos estão em jogo e, desta forma, as chances de um piloto se recuperar na tabela são, realmente, muito boas.

“Estou bastante animado para mais uma rodada do Campeonato. Nosso carro tem se mostrado muito rápido e bastante confiável. Tivemos um conjunto veloz em todas as rodadas do ano e acredito, sinceramente, que aqui não será diferente. Já participei de várias corridas nesta pista e conheço bem o traçado. Isso me deixa confortável para buscar o meu melhor e, consequentemente, possamos marcar muitos pontos”, analisou o piloto de 20 anos.

Confira abaixo a programação completa do fim de semana (Horário de Brasília):

Sexta-feira (29/06)
08:00 às 08:45 – Treino Livre
11:55 às 12:25 – Tomada de Tempos

Sábado (30/06)
11:45 às 12:50 – Corrida 1 (Ao Vivo – Sportv3)

Domingo (01/07)
06:00 às 07:00 – Corrida 2 (Ao Vivo – Sportv3)

Notícias

Página inicial