Motor On Line
Notícias-

Kart: festa junina e no pódio RKC
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Pedro Bragança
MasterMidia
Primeira vitória de Ivan Guerra (Stock), vitória e liderança de Geison Granelli (Truck), e domínio de Vinicius Silva (Stock Light).

A sexta etapa do Campeonato RKC Rental Kart foi uma grande festa, tanto nos boxes quanto na pista. O certame do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo disputou no último sábado (23/6) o GP São João, enquanto na área dos boxes acontecia a 1ª Festa Junina do Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Os vencedores da sexta etapa foram Ivan Guerra (Stock), Vinicius Silva (Light) e Geison Granelli (Truck).

Na principal categoria do RKC Kart, Fernando Teles conquistou a sua primeira pole position na Stock, mas sofreu com a embreagem e caiu várias posições desde a largada. Melhor para Ivan Guerra, que partiu da segunda posição para assumir a liderança e vencer sua primeira corrida no campeonato, recebendo a bandeirada pelo Diretor de Prova vestido como um autêntico ‘caipira’. Destaque para Samer Ghosn, que largou do 12º posto para receber a bandeirada em segundo. Líder do campeonato, Fábio PL terminou em terceiro, com Fábio Cunha – autor da volta mais rápida – chegando em quarto. Completando os seis do pódio, Alberto Otazú e Fernando Ximenes, respectivamente. Com este resultado Fábio PL continua na ponta do certame, com 40 pontos, seguido de Fábio Cunha com 34.

Na Stock Light Leonardo Ferreira largou pela primeira vez na posição de honra, mas Vinícius Silva manteve o domínio absoluto, fez o giro mais rápido e venceu pela quinta vez, deixando o seu oponente em segundo. Igor Mei foi terceiro, seguido por Hudson Oliveira, Marcelo Costa e Alexandre Porche. Vinicius Silva disparou na liderança do campeonato com 42 pontos, cinco de vantagem sobre Hudson Oliveira, o vice-líder.

A categoria Truck é a mais equilibrada do RKC Rental Kart. Geison Granelli foi impecável e largou da primeira posição, foi absoluto e venceu pela terceira vez. Andrez Velasco mais uma vez mostrou o seu potencial, completando a passagem mais rápida e chegando em segundo, seguido do surpreendente Denis Heib. Ivan Janjacomo, Gustavo Pincelli e Maurício Rigolo completaram o pódio. A disputa do campeonato está emocionante, com Granelli reassumindo a liderança com 40 pontos, apenas um de folga sobre Pincelli e Velasco, empatados em segundo.

A sétima etapa do RKC Rental Kart será no dia 21 de julho, novamente no Kartódromo de Interlagos.

Classificação da categoria Stock após a sexta etapa do RKC Kart:

1) Fábio PL, 40 pontos;
2) Fábio Cunha, 34;
3) Ivan Henrique Guerra, 33;
4) Alberto Otazú, 32;
5) Fernando Ximenes, 30;
6) Samer Ghosn, 29;
7) Johnny Silva, 25;
8) Nelson Reple, 23;
9) Hilheus Vagner, 23;
10) Henrique Luis, 20.

Classificação da categoria Stock Light após a sexta etapa do RKC Kart:

1) Vinicius Silva, 42;
2) Hudson Oliveira, 37;
3) Leonardo Ferreira, 35;
4) Alexandre Porche, 27;
5) Marcelo Costa, 26;
6) José Adauto Silva, 26;
7) Igor Mei, 23;
8) Adeilton Neri, 23;
9) Ayrton Hilgert, 22;
10) Fábio Noronha, 21.

Classificação da categoria Truck após a sexta etapa do RKC Kart:

1) Geison Granelli, 40;
2) Gustavo Pincelli, 39;
3) Andrez Velasco, 39;
4) Ivan Aparecido Janjacomo, 30;
5) Charles Mirante, 28;
6) Denis Heib, 25;
7) Sérgio Compain, 24;
8) Maurício Rigolo, 23;
9) Miguel Passos, 22;
10) Renê Ferreira, 18.

Notícias

Página inicial