Motor On Line
Notícias-

Kart: de ponta a ponta Allan Croce vence a Graduados no Open do Brasileiro
Reportagem: Jackson de Souza
BEcom Comunicação
Vencendo as três corridas da competição, jauense foi o principal destaque da categoria Graduados, garantindo também a vaga do Shootout Mazda Road to Indy.

Enfim chegou a merecida vitória para Allan Croce (Bicudo Racing / Roni Racing / DTR Motorsport), que após um semestre de muito trabalho nas etapas da Copa São Paulo realizadas no Kartódromo da Granja Viana, alcançou três vitória de forma brilhante, conquistando o primeiro lugar nas duas classificatórias, e na prova final durante o 1ª Open do Brasileiro de Kart KGV, competição que aconteceu no último final de semana, 22 e 23 de Julho.

Encerrando a preparação para a principal competição do ano, o Brasileiro de Kart que será realizado no próximo mês, o jauense de 18 anos foi o principal nome da categoria Graduados, e mesmo marcando o segundo tempo na sessão classificatória com a diferença de apenas 0.064s, Allan buscou a vitória na primeira prova, para desde então, se fixar na primeira posição até o agito da bandeirada na prova final, com duas vitórias de ponta a ponta, na segunda classificatória e na final, e também garantindo a marca de duas melhores voltas, mostrando que está pronto para buscar os dois títulos no Brasileiro que irá disputar nesse ano, quando irá competir pela categoria Graduados e OK internacional.

“Tivemos um final de semana praticamente sem erros, a pole escapou por muito pouco, mas consegui tirar essa diferença na primeira corrida, mesmo eu largando por fora e perdendo algumas posições no início da primeira classificatória, consegui me recuperar e vencer. Nas duas corridas do sábado, consegui repetir o mesmo rendimento, e vencer de ponta a ponta. Trabalhamos muito nesse começo de ano, e estamos no caminho certo para chegar no Brasileiro e ser campeão.” – concluiu Croce, que conta com o suporte da equipe Bicudo Racing e Roni Racing, e toda a preparação de motor feita pela DTR Motorsport.

Além do título no Open do Brasileiro de Kart, Allan saiu da Granja Viana com a conquista da vaga no Shootout Mazda Road to Indy, premiação que dará a oportunidade do piloto participar em uma competição de fórmula nos Estados Unidos, passando por uma avaliação junto a pilotos de outros países, onde o vencedor será premiado com a quantia de 200 mil dólares para dar início à carreira no automobilismo norte americano pela categoria USF 2000, integrando o famoso programa Road to Indy. – “Incentivo como esses nos anima a continuar no automobilismo, ainda mais para migrar do kart para o carro. Estou sendo o terceiro brasileiro a ganhar essa chance, e vou me preparar o melhor possível para buscar o prêmio principal.”- finalizou, animado com a oportunidade.

Pronto para competir no Brasileiro de Kart daqui a quinze dias, Allan Croce irá integrar o grid da categoria Graduados e OK internacional, ambas categorias na segunda fase entre os dias 17 e 21 de Julho.

Confira o resultado final da categoria Graduados no 1º Open do Brasileiro de Kart KGV (Top 10):

01) 61 – Allan Croce – 20 voltas / 15:18.592s
02) 77 – Marcus Borges – 2.061s
03) 999 – Guilherme Peixoto – 3.519s
04) 17 – Lucas Okada – 6.064s
05) 01 – Olin Galli – 6.546s
06) 221 – Sérgio Crispim – 6.803s
07) 212 – Alain Sisdeli – 8.059s
08) 70 – Vinicius Ponce – 8.311s
09) 119 – Pedro Goulart – 9.287s
10) 29 – Victor Backes – 13.539s

Notícias

Página inicial