Motor On Line
Notícias-

Pedro Piquet volta a correr pelo campeonato GP3 e encara desafio em Paul Ricard
Reportagem: Luis Ferrari
Brasileiro somou pontos na primeira rodada dupla na temporada de estreia numa das categorias de acesso à Fórmula 1.

O brasiliense Pedro Piquet disputa neste fim de semana seu segundo desafio na temporada 2018 da GP3, uma das categorias de acesso à Fórmula 1, no circuito francês de Paul Ricard.

Na primeira rodada dupla da temporada, em Barcelona, o piloto da equipe Trident somou seus primeiros pontos, com uma nona colocação. O bicampeão da Fórmula 3 Brasil disputa sua primeira temporada na categoria.

O traçado de Paul Ricard é um dos mais longos de todo o campeonato, com 5.842 metros e conta com curvas de diferentes velocidades e raios. O destaque é a Reta do Mistral, que é dividida por uma chicane e permite tentativas de ultrapassagem.

A programação prevê um treino livre e a classificação nesta sexta-feira, enquanto a primeira bateria será disputada no sábado, às 6h30 (de Brasília). A segunda prova, com grid invertido entre os oito primeiros da corrida 1, tem largada prevista pra as 5h50 de domingo.

O SporTV3 transmite a primeira corrida ao vivo, enquanto a segunda prova terá exibição, também ao vivo, pelo SporTV2.

O que disse Pedro Piquet:

"Estou bem motivado para voltar a acelerar. Já passou um bom tempo desde a estreia em Barcelona e agora temos três corridas em três finais de semana consecutivos"

Programação* (horários de Brasília)

Sexta-feira, 22 de junho
Treino livre: 5h25
Classificação: 13h50

Sábado, 23 de junho
Corrida 1: 6h30

Domingo, 24 de junho
Corrida 2: 5h50

*sujeita a alterações

Notícias

Página inicial