Motor On Line
Notícias-

Motocross: Jetro Salazar mantém liderança da Elite MX no Brasileiro
Reportagem: Ângela Monteiro / André Carvalho
Foto: Idário Café
Mundo Press
Piloto é o destaque da equipe Honda Racing na quarta etapa da competição, em Nova Alvorada do Sul (MS).

Jetro Salazar manteve a liderança da categoria Elite MX após a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste domingo (10). O equatoriano foi o destaque da equipe Honda Racing nas corridas em Nova Alvorada do Sul (MS), as quais tiveram como palco o motódromo Pedro Stradiotti.

Além da pista arenosa, as provas foram marcadas por muito vento e grande presença do público. Jetro Salazar fez o holeshot e terminou a corrida da Elite MX em segundo lugar, o suficiente para manter a ponta da tabela com a motocicleta Honda CRF 450R. A categoria é direcionada aos pilotos mais rápidos do campeonato e também soma pontos para as classes MX1, MX2 e MX3.

Na corrida da MX1, o equatoriano iniciou as disputas em terceiro lugar e assumiu a liderança, mas sofreu uma queda quando faltavam apenas dois minutos para a bandeirada final. Ele finalizou a bateria em segundo lugar. Com o resultado, Salazar segue na vice-liderança da classe.

“Consegui manter um bom ritmo nas duas corridas e o saldo do fim de semana foi positivo. Vou trabalhar forte para render ainda mais nas próximas etapas”, disse. Companheiro de equipe de Salazar, o paulista Hector Assunção ocupa o quarto lugar da tabela, tanto na MX1 quanto na Elite MX.

Já na categoria MX2, os resultados das corridas não foram como o esperado para Gustavo Pessoa, que defende o título da classe. Líder absoluto até a terceira etapa, o piloto paulista fez o holeshot na primeira corrida, mas em seguida sofreu uma queda na disputa pela primeira colocação. Ele foi para o último lugar da prova e conseguiu alcançar a sexta colocação.

Na segunda bateria, que é disputada na prova da Elite MX, Pessoa teve problemas e não completou o desafio. Assim, ele cai para o terceiro lugar na tabela da MX2, a apenas sete pontos do líder Fábio Santos. Lucas Dunka é o outro piloto da equipe Honda Racing na categoria. O catarinense manteve a quarta posição da tabela.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 5 de agosto em Extrema (MG). A equipe Honda Racing de Motocross conta com o patrocínio de Honda, Alpinestars, Bell, D.I.D e Mobil.

Notícias

Página inicial