Motor On Line
Notícias-

Shell Racing domina em Interlagos com Gaetano e Lico nas poles da Carrera Cup
Reportagem: Paulo Giamarusti
Foto: Luca Bassani
Pilotos da Academia Shell Racing brilham na classificação e largam na frente nas provas da Porsche Império Carrera e Cup neste sábado.

Pilotos da Academia Shell Racing, Gaetano di Mauro e Lico Kaesemodel conquistaram a pole position em suas categorias no campeonato da Porsche Carrera Cup, em Interlagos.

E, se depender do retrospecto de ambos largando da pole position, o sábado promete ser dos melhores. Afinal, tanto Gaetano como Lico lideraram de ponta a ponta na etapa passada de Interlagos saindo na frente, Di Mauro na corrida 1, e Lico na segunda bateria.

Depois de problemas no primeiro fim de semana da temporada, Kaesemodel foi o maior pontuador nas duas rodadas seguintes e comprovou o bom momento nesta sexta-feira, em Interlagos.

Numa sessão bastante disputada, Lico prevaleceu no fim ao marcar 1m36s106 e, com isso, o campeão de 2016 conseguiu mais uma pole position na sua passagem pela categoria.

Já na Porsche Carrera 3.8, Gaetano conseguiu o tempo de 1m37s960, ainda melhor do que ele tinha feito na etapa anterior no circuito paulistano.

Depois de um começo de treino tranquilo, Gaetano melhorou seu ritmo aos poucos e assumiu a liderança ao marcar 1m38s383. Sempre evoluindo volta a volta, Di Mauro atingiu 1m38s064 e, por fim, foi o único a baixar da casa de 1m38, terminando com 0s165 de vantagem para seu mais direto perseguidor.

Em terceiro no campeonato, Gaetano espera aproveitar o fato de não ter um lastro tão grande quanto o dos líderes, para encostar de vez na classificação geral e, dessa forma, se consolidar na briga pelo título da temporada 2018. Esta é a terceira passagem dos carros de corrida mais produzidos no mundo por Interlagos no ano, e Gaetano foi pole em todas elas.

Neste sábado, a primeira bateria da Porsche Império Carrera Cup 3.8 será às 9h, enquanto a segunda corrida, com grid invertido entre os primeiros colocados (a definir o número da posição por sorteio), terá largada às 13h. Os canais SporTV transmitem ao vivo.

O que eles disseram:

"Tive problema na primeira etapa em Curitiba, mas fui o maior pontuador na segunda e na terceira. Isso me aproximou dos líderes e agora largando na pole espero descontar ainda mais pontos para lutar novamente pelo campeonato"

Lico Kaesemodel

"Foi muito bom, é um trabalho feito em todas as etapas. Acertamos bem o carro para cá, estou sempre bem confiante nessa pista. Começar com a pole position faz abrir o fim de semana mais tranquilo, mas temos de tirar alguns pontos no campeonato e vamos trabalhar para isso"

Gaetano di Mauro

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial