Motor On Line
Notícias-

Pilotos Cimed Racing acelera neste final de semana no kart / na Porsche e na Indy
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Sandro Silveira
RF1
Maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro estará representada com Marcel e Murilo Coletta na Porsche em Interlagos, com Farias, Ayoub, Ferreira e Bergallo na 5ª etapa do Paulista Light.

O time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo nacional, estará de volta às pistas neste final de semana em três tipos bem distintos de traçados. No palco mais tradicional do automobilismo brasileiro, em Interlagos, os irmãos Marcel e Murilo Coletta disputam a quarta etapa da Porsche na categoria Carrera Cup 3.8, enquanto quatro pilotos competem no kart em Aldeia da Serra e Matheus Leist estará em seu terceiro final de semana seguido de provas da Indy nos Estados Unidos.

"Nós estamos com um bom acerto em Interlagos e será nossa terceira etapa seguida nessa pista com o Porsche. Nos começo das corridas nós estamos sempre mantendo um bom ritmo e vamos trabalhar agora para melhorarmos nosso sprint final nas provas. Eu fiz dois segundos lugares em Interlagos na Porsche, então estaremos muito fortes para quem sabe agora conseguir essa vitória", diz Marcel, que já venceu em Interlagos na Stock Light em seu ano de estreia pela Cimed Racing em 2018.

Murilo também tem uma boa expectativa para a rodada dupla deste sábado na Porsche. "Meu grande objetivo deste sábado é tentar subir no pódio das duas corridas. Infelizmente tive um toque na etapa passada e isso acabou me prejudicando na pontuação no campeonato, então temos uma boa chance de nos recuperamos novamente em Interlagos", diz Murilo, que subiu no pódio em duas provas da Porsche neste ano em Curitiba.

No kart, Heitor Farias, Julia Ayoub, Matheus Ferreira e Lorenzo Bergallo estarão na quinta etapa do Paulista Light em Aldeia da Serra (SP) pelo time Cimed Racing. No último sábado, no Kartódromo Granja Viana, Heitor foi o grande destaque ao vencer uma bateria largando da última posição na categoria Micro Max após conseguir 18 ultrapassagens. No Paulista Light, Heitor corre na categoria Cadete, Bergallo na Mirim, enquanto Matheus e Julia competem na Júnior Menor.

No exterior, Matheus Leist é mais um representante do time Cimed Racing que estará nas pistas. O gaúcho de 19 anos competirá em mais uma etapa da Indy, desta vez no circuito oval do Texas, onde o piloto da equipe AJ Foyt nunca competiu. A largada será às 21h45 deste sábado, com transmissão ao vivo do BandSports.

Notícias

Página inicial