Motor On Line
Notícias-

F-4 Italiana: Fittipaldi piloto da WeCredit Racing defende liderança em Monza
Reportagem: Grelak Comunicação
Foto: Divulgação
Piloto da WeCredit Racing abre etapa de Monza com vantagem de 12 pontos e aposta na experiência para voltar a vencer.

A Fórmula 4 italiana terá neste fim de semana em Monza as três provas de sua terceira etapa. Com uma corrida no sábado (2) e duas no domingo (3), o evento no circuito de Monza é aguardado com expectativa por Enzo Fittipaldi, que soma duas vitórias na temporada e planeja ampliar a vantagem que tem na liderança do campeonato. Destaque do time de pilotos da WeCredit Racing, o brasileiro compete na Itália pela Prema Theodore Racing.

“Correr em Monza é sempre especial”, atribui o líder da Fórmula 4. “É uma das pistas que mais tem história no automobilismo e que sempre recebe a Fórmula 1. Eu competi aqui no ano passado quando era estreante na categoria e tenho certeza que com mais experiência vou conseguir bons resultados”, diz, sobre as três provas da terceira etapa. Ele está 12 pontos à frente do vice-líder italiano Leonardo Lorandi – cada etapa tem 75 pontos em jogo.

Na abertura do campeonato, em Adria, Fittipaldi venceu a primeira e a corrida, figurando também no pódio da segunda prova, com o terceiro lugar. A segunda etapa aconteceu em Le Castellet, na França, onde o piloto brasileiro da WeCredit Racing abandonou a primeira prova. Ele se recuperou na corrida seguinte, com a conquista do segundo lugar, e encerrou a etapa com a quinta posição na corrida final, ratificando a liderança do campeonato.

A primeira corrida da etapa de Monza será disputada neste sábado, com largada às 14h locais, 9h em Brasília. As duas outras corridas acontecerão no domingo, com largada às 9h e às 14h50 pelo horário italiano, 4h e 9h50 pelo horário brasileiro. Cada corrida tem duração de 28 minutos e mais uma volta. As pistas de Misano, Imola, Vallelunga e Mugello serão as sedes das quatro etapas seguintes do Campeonato Italiano de Fórmula 4.

Fórmula 4 Italiana – Classificação
(Pontuação do campeonato após duas etapas)

1º) Enzo Fittipaldi (BRA/Prema Theodore Racing), 93
2º) Leonardo Lorandi (ITA/Bhaitech Srl), 81
3º) Olli Caldwell (ING/Prema Theodore Racing), 69
4º) Frederik Vesti (DIN/Van Amersfoort Racing), 68
5º) Gianluca Pentecof (BRA/Prema Theodore Racing), 54
5º) Toby Sowery (ING/KDC Racing), 54
7º) Federico Malvestiti (ITA/Jenzer Motorsport), 33
8º) Ian Rodríguez (GCA/DRZ Benelli ASD), 30
9º) Giorgio Carrara (ARG/Jenzer Motorsport), 29
10º) Javier González (MEX/Jenzer Motorsport), 26
11º) Gregoire Saucy (SUI/Jenzer Motorsport), 23
11º) Petr Ptacek (CZE/Bhaitech Srl), 23
13º) Charles Weerts (BEL/Van Amersfoort Racing), 15
14º) William Alatalo (FIN/BWT Mucke Motorsport), 2
15º) Jack Doohan (AUS/Prema Theodore Racing), 1
15º) Umberto Laganella (ITA/CRAM Motorsport), 1

Notícias

Página inicial