Motor On Line
Notícias-

Kart: campeonato RKC volta à Interlagos neste final de semana
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Pedro Bragança
MasterMidia
Certame do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo conta com mais apoiadores.

Está chegando a data do próximo encontro de um dos principais certames nacionais de kart amador, tratado de forma absolutamente profissional. No sábado (17/3) será realizada o GP Inarco, terceira etapa do Campeonato RKC Rental Kart, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), que tem como líder Fábio PL na categoria Stock, Vinícius Silva na Light e Andrez Velasco na Truck.

Como sempre o Racing Kart Club (RKC), clube de companheirismo do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo realizará ações sociais em prol daqueles que mais necessitam, principalmente para atender a campanha “End Polio Now”. Nesta etapa será arrecadado leite em pó junto aos pilotos e assistentes da prova, para doar à Fraternidade Aca Laurencia. O RKC continuará coletando alumínio, roupas e brinquedos para crianças carentes.

Enquanto os pilotos se preparam treinando no principal kartódromo do Brasil, batizado em homenagem ao saudoso Ayrton Senna, o RKC anuncia mais dois parceiros, de segmentos bem diferentes: a empresa Forníssimo e a marca Sporting Comfort.

Empresa familiar que acumula experiência de mais de 40 anos no ramo alimentício e 18 anos na fabricação de massas frescas, a Forníssimo se especializou em alimentação fácil, rápida e prática, geralmente em porção individual ou para duas pessoas, em embalagem para micro-ondas ou à vácuo para forno convencional (gás/elétrico), com um preço justo ao bolso de todos. Sua especialidade são as massas recheadas, massas sem recheio, pratos prontos, molhos, lasanhas, sopas, cremes e caldos. Por serem congelados, tem validade de seis meses.

“A empresa sempre prezou muito pela responsabilidade social e tem como filosofia o ideal de servir ao próximo, inclusive este foi o legado que seu fundador Francisco Alves nos deixou. Esta foi a maior motivação em patrocinar o RKC 2018, a possibilidade de ajudar pessoas e para o Rotary Club Satélite Kartódromo conseguir manter os seus projetos sociais”, justificou Márcio Garcia Alves, Diretor Industrial da Forníssimo.

Já o Sporting Comfort é um novo creme protetor anti-atrito, desenvolvido junto a esportistas e cientistas e resistente à água. Ele tem fórmula inovadora, utilizando nanoesferas deslizantes e silicones polimérico de alta tecnologia, visando proteger e ajudar a reparar a pele durante o esforço mecânico, sempre pensando no bem-estar e no meio ambiente.

“Acreditamos que esporte e companheirismo fazem parte do caminho para melhorar a inter-relação entre os homens. A nossa marca Sporting Comfort apoia a ação social ao servir ao próximo por médio do RKC, que faz parte do Rotary Club de São Paulo Ponte Estaiada e Rotary Club de São Paulo Ponte Estaiada Satélite Kartódromo. E o Rotary Club é sinônimo de credibilidade. A atividade do RKC não é só nas pistas de kart, incentivando o esporte e amizade, mas muito mais importante, ajudando aos necessitados”, atesta Pedro Garcia, Diretor Presidente da Intermezzo Indústria Cosmética.

Confira a programação do GP Inarco:

16h20 – Briefing
17h00 – Largada Truck
17h30 – Largada Light
18h00 – Largada Stock
18h30 - Pódios
19h00 - Churrasco

Os dez primeiros na classificação do RKC depois de duas etapas são:

Stock:
1) Fábio PL, 30 pontos;
2) Alberto Cesar Otazú, 28;
3) Fernando Ximenes, 27;
4) Hilheus Vagner e Fábio Cunha, 26;
6) Ivan Henrique Janjancomo, 25;
7) Johnny Silva, 23;
8) Fernando Teles, 21;
9) Viviane Gola, 20;
10) Henrique Luis, 19.

Stock Light:
1) Vinicius Silva, 32 pontos;
2) José Adauto Silva, 28;
3) Fábio Noronha, 25;
4) Hudson Oliveira e Thiago Meireles, 23;
6) Leonardo Ferreira, Alexandre Porche e Marcelo Costa, 22;
9) Marcos Venice, 21;
10) Ayrton Hilgert e Adeilton Neri, 19.

Truck:
1) Andrez Velasco, 33;
2) Gustavo Pincelli, 31;
3) Wagner Tavares, 27;
4) Sérgio Compain e Charles Mirante, 25;
6) Geison Granelli e Bruno Yoshida, 23;
8) Ivan Aparecido Janjacomo, 21;
9) Pedro Baptista, 20;
10) Márcio Garcia e Maurício Rigolo, 19.

Notícias

Página inicial