Motor On Line
Notícias-

Rally: Geison Belmont garante a 1ª colocação entre os quadriciclos no Minas Brasil
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Doni Castilho
Sig Comunicação
Piloto da categoria quadriciclos é o atual campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Foram muitos obstáculos e piso escorregadio, mas para o piloto Geison Belmont, da equipe Meikon Rally Team, usou de cautela e perícia para acelerar nos momentos certos, a primeira etapa do Rally Minas Brasil, em Conceição do Mato Dentro (MG), disputado neste sábado (10), teve como resultado a primeira colocação na categoria quadriciclos, e 10º colocado no geral com o tempo de 03h40min19.

Foram percorridos 150 quilômetros de especial, e 12 quilômetros de prólogo e deslocamentos. A prova terá sequência neste domingo (11), em especial equivalente a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Baja para motos, quadriciclos, UTVs e carros.

Após muita expectativa e ansiedade, o piloto natural de São Gonçalo (RJ) e radicado atualmente em Niterói (RJ), achou o ritmo ideal da prova, e soube tirar de letra todos os imprevistos no percurso. “Foi boa a prova, no início estava ansioso com o percurso e com o quadriciclo. Na primeira prova consegui acelerar bem, e deu tudo certo. Já na segunda sofri um pouco com o equipamento, talvez por causa da lama o acelerador “agarrou” a corrida toda, por isso parei por algumas vezes e perdi algum tempo”, analisa.

Com trechos de puro desafio e terreno diversificado que exigiram muito do equipamento, Geison diz que o quadriciclo Can-Am Renegade 1000cc aguentou bem, e está preparado para o segundo dia de disputa e assegurar a vitória na competição. “O trecho estava bem técnico, piso estava bastante molhado e escorregadio devido ao temporal que assolou a região na noite anterior, que deixou a prova bem cansativa”, destacou Belmont.

“Encontramos também, curvas sinuosas, estradas estreitas, muitas pontes e riachos. Na parte da tarde também choveu durante a especial. Amanhã provavelmente será a mesma coisa, às vezes tem que segurar um pouco o ritmo para não estragar tudo”, finaliza o piloto.

Geison Belmont e a Meikon Rally Team são patrocinados por Meikon Metalúrgica, e têm apoio de Quadrijet, Casarini, Motobiu, Race Tech e Arisun.

Resultado do primeiro dia do Rally Minas Brasil - Quadriciclos

1) 28 Geison Pinheiro Belmont, Can-Am Renegade 1000cc, Meikon Rally Team
2) 29 Eduardo Birkman, Yamaha Raptor 700, C3 Motosport
3) 30 Richard Amaral, Yamaha Raptor 700, Amarals Racing

Programação – Domingo 11/03

08h00 – Largada na Especial Moto / Quadri / UTV’s (150 km)
10h30 – Largada do 1º carro na Prova Especial (150 km SS + 8 km deslocamentos)
15h30 – Cerimonial de encerramento e premiação

Notícias

Página inicial