Motor On Line
Notícias-

Stock Car: update / subimos uma posição / de 16 em 16 a gente chega lá
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: Marcus Cicarello
Resultado muda e dupla Lucas Foresti / Jerome D´Ambrosio fecha prova de duplas em P10.

Primeira corrida, primeiros pontos. Sem contexto nenhum, essa pode parecer uma frase OK. Mas se levarmos em conta um toró digno de Interlagos, um vidro frontal completamente ensebado, um companheiro estreante e a 26ª posição de largada, a força da frase aumenta 300% para Lucas Foresti e Jerome D'Ambrosio, dupla que chegou em décimo lugar.

O que era para ser uma etapa tranquila se transformou em caos, assim como aconteceu em diversas vezes na F1, mais notadamente no GP de 2003: assim que os carros partiram para a volta de aquecimento, o céu desabou e a bandeira vermelha foi acionada. Essa interrupção durou 20 minutos e permitiu aos times acertar o carro para a pista molhada (claro, com a aprovação da direção de prova).

Reiniciada a corrida, foi um Deus nos acuda: logo nos primeiros, metros, um acidente sem maiores consequências, mas que assustou. Em seguida, a visibilidade que já era ruim piorava conforme a água caía, uma vez que o vidro frontal do carro #12 parecia que tinha geleia do lado de fora. Era muito difícil ver alguma coisa, mas por sorte a água foi parando, a pista secando e o carro, evoluindo.

Contando com uma parada perfeita, Lucas entregou o carro para Jerome em 15º e o piloto belga da Formula E representou, fazendo boas ultrapassagens e garantindo os primeiros pontos do brasiliense em sua primeira prova pela Cimed na primeira corrida dos dois juntos. Uma mistura que deu liga.

"Foi uma corrida maluca! A gente sabia que ia chover e largamos com acerto para chuva, mas aí rolou a bandeira vermelha e perdemos esse pulo do gato. Não sei o que aconteceu na chuva pois quando o limpador era acionado parecia que tinha geleia no vidro! Mesmo assim, consegui administrar a situação e entregar o carro ao D'Ambrosio bem à frente de nossa posição original. Estrear na Cimed Racing evoluindo 16 posições na prova e somando os primeiros pontos é muito bom, levando em conta este cenário. Que venha Curitiba, agora!", comenta Lucas.

"Foi uma ótima corrida! O Lucas fez um bom stint mesmo com problemas no limpador e a equipe fez um pit stop maravilhoso! Ganhei duas posições no meu turno e estou feliz nesta primeira vez na Stock e com o Lucas. Fizemos nosso trabalho, a equipe também e tudo é novo pra mim. Andar nessas condições e somar os primeiros pontos não tem como não estar feliz. Foi um bom dia e espero voltar em 2018", completa Jerome.

Agora os pilotos voltam suas atenções para a segunda etapa do ano, dia 8 de abril em Curitiba - o que, para muitos, é o verdadeiro início da temporada.

Lucas Foresti tem o apoio de CVC Viagens, Cimed, Vale Shop, Tintas Wanda, Razer, 1Farma, Multiproteção Corretora de Seguros, Caruana e Prettynew.

Notícias

Página inicial