Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Cacá brilha na CD mas problema de motor impede pódio com Massa
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
Na estreia de Massa na Stock Car, Cacá Bueno dá show na chuva, mas problema de motor atrapalha estratégia da dupla de subir no pódio em Interlagos.

Em uma corrida bastante tumultuada por conta da chuva, Felipe Massa fez sua estreia na Stock Car na Corrida de Duplas. O ex-piloto de F-1 foi o convidado de Cacá Bueno para pilotar o carro 0 da Cimed Racing em Interlagos. Largando de 11º, a dupla chegou a estar em terceiro com Cacá antes da janela de pit stop com troca de pilotos. Após Massa voltar dos boxes, ele e a equipe detectaram um problema no motor, que impediu o estreante de conseguir lutar pelo pódio em sua primeira corrida na principal categoria do automobilismo brasileiro.

"O Cacá (Bueno) fez uma corrida maravilhosa e foi espetacular com a pista molhada. Estava tudo perfeito, mas, quando teve a relargada, eu estava sem potência e cinco carros me passaram logo na reta dos boxes. Foi uma pena isso acontecer, principalmente porque o carro tinha um bom acerto, estava tudo no caminho para o pódio. Nós merecíamos um bom resultado pela nossa evolução ao longo da semana, mas não deu certo. Eu queria agradecer todos da Cimed Racing e dizer que foi muito bacana estar aqui nessa semana de Stock Car", diz Massa, que, mesmo assim, conseguiu trazer o carro para a cruzar a linha de chegada em 13o lugar.

Apesar da frustração, o ex-piloto de F-1 fez um saldo positivo do final de semana. "Sem dúvida ficamos chateados com o problema de motor, mas com vão ter outras corridas para eu fazer", disse o convidado de Cacá Bueno na Cimed Racing.

Destaque da primeira parte da prova com a pista molhada, o pentacampeão ficou bastante desapontado com o problema que prejudicou a Cimed Racing na briga pelo pódio e pelos pontos.

"O Felipe (Massa) sempre esteve entre os mais rápidos dos convidados nos treinos, uma pena a perda de potência depois. O pit stop nosso não foi bom, então precisamos analisar o motivo disso, mas nossa queda na corrida foi por causa do motor, que infelizmente não é de responsabilidade do time (fornecido pela organização). Eu sofri muito com motor no ano passado inteiro e já começo 2018 de maneira parecida. A vinda do Massa foi de excelente repercussão para todos, para a categoria, para a Cimed Racing, mas fico desapontado pelo resultado da corrida. É muito ruim começar o ano sem fazer pontos", diz Cacá.

A Corrida de Duplas da Stock Car marcou a primeira prova oficial de Felipe Massa após anunciar sua aposentadoria da F-1 no final de 2017. A próxima etapa da Stock Car será em Curitiba no dia 8 de abril.

Resultado (15 melhores duplas da prova):

1 – Daniel Serra / João Paulo de Oliveira (Eurofarma RC) – 31 voltas
2 – Rubens Barrichello / Filipe Albuquerque – POR (Full Time Sports), a 2s214
3 – Ricardo Maurício / Felipe Nasr (Full Time Sports), a 7s094
4 – Ricardo Zonta / Laurens Vanthoor – BEL (Shell V Power), a 7.757
5 – Max Wilson / Felipe Giaffone (Eurofarma RC), a 10.024
6 – Marcos Gomes / Pipo Derani (Cimed Racing), a 11.237
7 – Allam Khodair  / Alan Helmaister (Blau Motorsport), a 12.372
8 – Rafael Suzuki / J.K. Vernay (Bardhal Hot Car), a 15.232
9 – Guilherme Salas / Mariano Altunna – ARG (Bardhal Hot Car), a 18.014
10 – Lucas Foresti / Jérome D´Ambrosio – BEL (Cimed Racing), a 20.786
11 – Átila Abreu / Mark Winterbottom – AUS (Shell V Power), a 22.408
12 – César Ramos / Kelvin Van der Linde – AFS (Blau Motorsport), a 26s428
13 – Cacá Bueno / Felipe Massa (Cimed Racing), a 28.340
14 – Antônio Pizzonia / Oliver Jarvis (Prati-Donaduzzi Racing), a 47.991
15 – Guga Lima / Gustavo Myasava (Squadra G-Force), a 1:00.757

Notícias

Página inicial