Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Squadra G-Force tem dias de muito trabalho em Interlagos
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: Rafael Gagliano
Programação da primeira etapa incluiu também os treinos pré-temporada, com a definição do grid de largada nesta sexta-feira.

A Squadra G-Force realizou três dias de intensos treinos, que incluíram treinos de pré-temporada e várias sessões com pilotos titulares e convidados, dando o pontapé inicial em sua primeira temporada na maior categoria do automobilismo nacional.

Na Corrida de Duplas, que abre a temporada 2018, em Interlagos (SP), Sérgio Jimenez terá como convidado Fabio Carbone e Guga Lima o jovem Gustavo Myasava . “Foi difícil essa para nós. Esperávamos ter uma semana um pouquinho mais tranquila. Tivemos bastante treino o que é positivo para a categoria até para nós, mas acabou ficando uma coisa em cima da outra e nossa a equipe é nova e tivemos alguns percalços de sintonia, mas tudo funcionou. Os carros não quebraram e andaram em todos os treinos. Até tivemos um treino razoável antes da classificação, pois não colocamos pneu e ficamos em 17º, aí ficamos animados, mas pro qualifying fizemos umas mudanças e passamos um pouco do ponto, pois acho que o Q2 era uma realidade bem possível. Agora é trabalhar e ajustar o máximo que dá para fazermos o melhor amanhã”, analisou o experiente Jimenez.

Guga Lima, que pelo segundo ano consecutivo será companheiro de equipe de Jimenez, compartilha da mesma opinião. “Essa é nossa estreia. Acho que durante os treinos fizemos um trabalho legal, apesar da correria de um treino em cima do outro. Minha dupla está andando de Stock Car Light então ele saia de um treino e vinha para cá. Ficou meio corrido, pois não dava para trabalhar muito no carro de uma sessão para outra, mas acho que mesmo assim nós conseguimos evoluir bastante o carro. Durante os treinos fizemos alguns positivos, mas a classificação não foi do jeito que queríamos. Tinha uma vibração no meu carro muito estranha desde ontem e não achamos o problema. Agora é revirar o carro de cabeça para baixo e ver o que tem e partir para recuperação amanhã”, lamentou Guga.

A Corrida de Duplas do campeonato 2018 da principal categoria do automobilismo brasileiro acontece neste sábado (10) às 13h30, com transmissão ao vivo do SporTV. A prova reúne pilotos de 11 países e dez pilotos com passagem pela Fórmula 1.

Notícias

Página inicial