Motor On Line
Notícias-

Cimed Racing Junior sai na pole com Marcel Coletta neste sábado da Stock Light
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
Time garante dois pilotos no top-10 da primeira corrida do ano.

Depois de conquistar um pódio com Pietro Rimbano na abertura da Stock Light hoje em Interlagos, a Cimed Racing Junior vai largar na pole position na corrida de amanhã com Marcel Coletta. O mais jovem piloto da categoria enfrentou nesta sexta problemas em seu carro, mas conseguiu concluir em décimo, e com o grid invertido irá largar na frente na disputa deste sábado (10) às 12h20.

Marcel Coletta fez sua corrida de estreia na categoria de acesso da Stock Car. Para ele foi uma prova de aprendizado, que ele pretende levar adiante e usar a seu favor em sua adaptação ao longo do ano.

“Foi uma corrida de aprendizado, eu nunca tinha corrido com carros de turismo, que é todo fechado e a visibilidade é bem mais baixa do que estava acostumado. Fiz uma boa largada, consegui boas ultrapassagens. Estava em sexto quando deu a bandeira vermelha. Infelizmente o carro entrou em modo segurança e eu fiquei pra trás. Voltei uns dez segundos atrás do pelotão e vim recuperando. Fiz um bom pit stop. Tinha um bom ritmo e conclui em décimo. Amanhã vou largar na pole e espero fazer uma boa corrida”, conta o caçula do grid com 16 anos.

Murilo Coletta também fez sua primeira prova na Stock Light e considerou positiva sua estreia: ele chegou na nona colocação, mas acabou tomando uma punição que o colocou na 13a colocação final. “Não consegui testar muito durante os treinos, por conta de um problema no carro. Hoje o equipamento estava melhor, e acho que por tudo o que aconteceu, foi uma corrida positiva. Fui a cada volta melhorando. Amanhã tem mais uma prova e espero avançar”, comenta Murilo, dono do carro 10.

Pietro Rimbano e os irmãos Marcel e Murilo Coletta são um dos 15 pilotos na plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro da Cimed Racing, que abrange o kart, Indy, Stock Light, Stock Car e Nascar.

Resultado da 1ª corrida da Stock Light (top-10):

1 - Gabriel Robe, 12 voltas em 45min03s345
2 - Enzo Bortoletto, a 3s202
3 - Pietro Rimbano, a 18s108
4 - João Rosate, a 20s556
5 - Raphael Reis, 21s711
6 - Pedro Cardoso, a 24s480
7 - Erik Mayrink, a 28s594
8 - Pedro Boesel, a 33s809
9 - Tuca Antoniazzi, a 35s338
10 - Marcel Coletta, a 35s991

Notícias

Página inicial