Motor On Line
Notícias-

Pietro Rimbano sobe no pódio na abertura da Stock Light em Interlagos
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
Pilotos de 20 anos completou a primeira corrida da etapa em terceiro lugar.

Em uma disputa marcada pelo forte calor e uma longa paralisação por conta de bandeira vermelha, o paulista Pietro Rimbano conquistou nesta sexta-feira em Interlagos (SP) o seu primeiro pódio na temporada 2018 da Stock Light. Após largar na quarta posição, o piloto da Cimed Racing Junior chegou a perder posições por ter sido atrapalhado por um adversário, na saída de box, durante a parada obrigatória para abastecimento. Na sequência, fez uma prova de recuperação e terminou em terceiro lugar em sua estreia pela equipe chefiada por Serafim Junior.

Apesar dos percalços durante a passagem pelo box, o piloto do carro 17 ficou satisfeito com o resultado de sua primeira corrida na temporada.

“Foi um ótimo resultado, uma excelente prova de recuperação. Larguei em quarto e queria mesmo ir mais adiante na prova. Quando parei no box, minha equipe trabalhou direitinho e foi tudo perfeito. Mas na hora que estava saindo, um adversário me atrapalhou, acabei ficando atrás dele, meu carro morreu e demorei uns dez segundos a mais, fato que atrapalhou um pouco, mas eu continuei focado na minha recuperação, e vim batalhando para buscar posições. Consegui passar o Boesel no final e garanti o terceiro lugar”, diz Rimbano que é um dos 15 pilotos na plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro da Cimed Racing, que abrange o kart, Indy, Stock Light, Stock Car e Nascar.

O jovem de 20 anos, que faz sua terceira temporada na divisão de acesso da Stock Car reconheceu o trabalho do time. “Só tenho que agradecer a W2 e Cimed por terem me ajudado neste resultado. Toda equipe trabalha muito para me dar o melhor carro possível. Eu só agradeço mesmo. O Serafim Jr. é um cara espetacular, tem um baita carro bom e tudo está indo bem”, diz Pietro, que também é patrocinado pela Castrol e é representante da marca de óculos Web Eyewar no Brasil.

Neste sábado, com grid invertido entre os dez primeiros colocados, Rimbano largará em oitavo para a segunda corrida da etapa inaugural, e seguirá em busca de novos pontos na classificação. A disputa terá sua largada às 12h20. “Amanhã vou largar em oitavo e vamos para cima, vamos buscar novos pontos. Acho que vai ser outra corrida boa. Ainda precisamos melhorar um pouco o carro, pois faltou um pouquinho hoje, mas estou confiante”.

Resultado da 1ª corrida da Stock Light (top-5):

1 - Gabriel Robe, 12 voltas em 45min03s345
2 - Enzo Bortoletto, a 3s202
3 - Pietro Rimbano, a 18s108
4 - João Rosate, a 20s556
5 - Raphael Reis, 21s711

Notícias

Página inicial