Motor On Line
Notícias-

Stock Car: com o pé direito Nunes e Burti entre os dez melhores em Interlagos
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: Miguel Costa Jr.
Dupla teve excelente desempenho e brigou para entrar no Q3 na classificação que definiu o grid de largada da Corrida de Duplas 2018.

A sexta-feira em Interlagos foi de resultados positivos para a equipe Full Time Bassani, isso porque aconteceu o principal treino para a etapa de abertura da temporada 2018, o classificatório. Em uma somatória de tempos entre convidados e titulares o treino dividido em três qualifyngs teve boas disputas em busca da volta perfeita.

Diego Nunes, que divide o cockpit com o ex-F1 Luciano Burti, brigou perto para estar entre os seis melhores do Q3 e disputar a pole, faltou cerca de dois décimos, mas mesmo assim o resultado foi satisfatório, conquistaram o nono melhor tempo e começaram com o pé direito. “Faltou ali uns dois décimos de média no Q2 pra ir para o Q3 mas seria apertado. Eu achei que a gente andou bem, o carro é consistente também com pneu usado e nosso objetivo é terminar a corrida entre os cinco primeiros e começar bem o campeonato, onde a gente merece estar. Já começamos bem e com o carro com boa performance”, explicou Nunes.

Burti, que estreou na Stock Car em 2005, onde correu até 2015, também acreditava em um carro que disputaria as seis melhores posições. “Foi legal na verdade para mim, foi bom voltar e o mais legal de voltar é voltar num carro bom. Quando a gente senta num carro com um bom acerto é mais fácil, a gente tava competitivo desde o primeiro treino. O classificatório é muito detalhe e fomos competitivos dava para ter pensado no Q3, fiz o que pude e o Diego também, acredito que para a corrida teremos um carro ainda melhor”, afirmou Burti.

A Corrida de Duplas do campeonato 2018 da principal categoria do automobilismo brasileiro acontece neste sábado (10) às 13h30, com transmissão ao vivo do SporTV. A prova reúne pilotos de 11 países e dez pilotos junto com o Burti com passagem pela Fórmula 1.

Notícias

Página inicial