Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Tuka e Rafa têm problemas mas visam recuperação na Corrida Duplas
Reportagem: R. França / L. Chaguri / B. de Paula
Foto: Divulgação
RF1
Dupla do carro #25 sentiu a falta de potência do motor nas retas e vai largar em 27º.

Nesta sexta-feira (9), com pista seca em Interlagos, foi realizado o treino classificatório que definiu o grid de largada para a Corrida de Duplas, prova que abre a temporada 2018 da Stock Car. A tomada de tempos foi dividida em três partes, com os pilotos titulares e os convidados se revezando na direção dos carros. No bólido #25 Tuka Rocha e Rafa Matos ficaram apenas com a 27ª posição no grid, e média a de ambos foi de 1min37s697. A pole foi definida com os convidados guiando, e o lugar de honra no grid ficou com Daniel Serra e J.P Oliveira com o tempo de 1min37s032. A Corrida de Duplas será neste sábado (10) com largada às 13h30 e transmissão ao vivo no SporTV2.

No Q1 todos os pilotos foram para a pista, com os titulares fazendo a primeira parte do treino e os convidados completando a sessão. A média entre os dois pilotos de cada carro definiu os 15 melhores que entraram para o Q2, que definiu os seis mais rápidos que seguiram para o Q3. Lembrando que no Q2, novamente os titulares entraram primeiro e os convidados fizeram o encerramento do treino, e os seis mais rápidos definiram a ordem de largada na última parte da classificação. Já no Q3 somente os convidados andaram e definiram a ordem das três primeiras filas do grid.

Tuka e Rafa enfrentaram problemas com o motor e sentiram a falta de potência, principalmente no final da reta. Com isso, eles não tiveram condições de levar o Stockão #25 mais adiante no grid. A dupla não avançou para o Q2 e vai largar do final do grid, visando uma corrida de recuperação. Tuka acredita que a troca de motor será necessária para que, junto com Rafa Matos, possam avançar na prova deste sábado.

“Estamos com problema de motor, daí o carro não está rendendo como gostaríamos. Não tivemos muito o que fazer, pois o equipamento está perdendo muito de reta. E isso prejudicou nossa classificação. Acredito que teremos que trocar o motor para a corrida, e vamos torcer para que isso resolva o problema e possamos fazer uma boa prova”, diz Tuka Rocha. No Q1 o piloto da Vogel Motorsport ficou em 29º no grupo dos titulares, com 1min37s650.

Rafa Matos ficou em 15º no Q1, entre os convidados, mas também sentiu a falta de potência na reta. Mesmo assim, o mineiro acredita que o time de Mauro Vogel conseguirá corrigir o problema para a Corrida de Duplas.

“Tentei andar no limite, buscando o meu melhor com o que tinha em mãos. O chassi do carro se equilibrou bem. Fizemos algumas mudanças depois do último treino livre e o equipamento se comportou bem, mas nas retas estamos com problema de motor. O carro perdia muita velocidade na reta. São de seis a oito décimos de perda de potência, o que tornou impossível um bom resultado na classificação. Mas, acredito que temos um carro razoavelmente bom para a corrida e temos que corrigir essa questão do motor”, conta Matos.

Programação da Stock Car - Sábado, 10 de março

10h45 – 11h45: Visitação aos Boxes
13h10: Divulgação de resultados do Botão extra de ultrapassagem
13h30: Largada Stock Car – Corrida de Duplas (60min + 1 volta) – SporTV ao vivo

Notícias

Página inicial