Motor On Line
Notícias-

Stock Car: pneu furado tira Ramos e Van Der Linde da primeira fila da CD
Reportagem: Império Agecom
Foto: Fernanda Freixosa
Dupla do carro #30 da Blau Motorsport que dominou os treinos vai partir da sexta posição.

Um pneu furado no Q3 tirou Cesar Ramos e Kelvin Van Der Linde da primeira fila da Corrida de Duplas, prova que abre a temporada da Stock Car 2018, neste final de semana, em Interlagos. O conjunto do carro #30 da Blau Motorsport vinha dominando as ações na primeira etapa: liderou os treinos livres da quinta-feira - tanto entre convidados como titulares - e as tomadas classificatórias preliminares que definem os seis postulantes à pole-position. Porém, quando o sul-africano acelerava para buscar o primeiro lugar do grid, os compostos não aguentaram e ele rodou. Desta forma, Ramos e Van Der Linde partem da sexta colocação.

"Foi uma pena, pois estávamos muito rápidos. O carro era muito bom e os dados mostraram que bastava eu repetir a volta que tinha dado no Q2 e Q3 para estarmos na ponta. Ficamos tristes, mas, por outro lado, nosso carro é competitivo em todas as situações e acredito que vamos para cima para brigar pelo pódio amanhã", resumiu Van Der Linde, campeão das 24 horas de Nurburgring e piloto da IMSA nos EUA.

Cesar Ramos também fez elogios ao carro: "Tivemos um problema, mas estamos na briga. Estou convicto de que vamos lutar pelo pódio. A corrida é longa, cheia de fatores diferentes, como a troca de pilotos e pneus, 'push to pass'. Estamos treinados e fortes. O time de mecânicos, pilotos e engenheiros da Blau Motorsport tem uma grande sintonia".

Allam Khodair e Alan Hellmeister, que passaram a maior parte do final de semana sofrendo com problemas na direção, se superaram e levaram o #18 para perto do Top10. "Para quem não conseguiu sequer treinar, largar na sexta fila é lucro. A equipe fez um grande trabalho na busca para solucionar o problema do volante, que estava muito duro. Ainda não está 100%, o que é normal, mas temos condição de escalar o pelotão amanhã", disse Khodair, que parte em 12o.

A Corrida de Duplas tem largada marcada para as 13h30 deste sábado. A disputa conta com transmissão ao vivo do Sportv.

Os seis primeiros no grid de largada:

1. 29 D.Serra / J.P.Oliveira (Eurofarma RC) - 1:37.032
2. 11 L.Di Grassi / A.Farfus (Hero Motorsport) - 1:37.174
3. 111 R.Barrichello / F.Albuquerque (Full Time Sports) - 1:37.179
4. 88 F.Fraga / N.Catsburg (Cimed Racing) - 1:37.283
5. 10 R.Zonta / L.Vanthoor (Shell V-Power) - 1:37.375
6. 30 C.Ramos / K.V.D.Linde (Blau Motorsport) - sem tempo no Q3

Notícias

Página inicial