Motor On Line
Notícias-

Rally: evento PR em Apucarana com etapa especial em homenagem às mulheres
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Divulgação
Comunicação 4x4
Competição inicia no sábado, dia 10 de março, e terá cinco provas ao longo do ano.

O Campeonato Paranaense de Rally Regularidade 4x4, o Rally PR, inicia neste sábado, dia 10 de março, em Apucarana, cidade com forte tradição no esporte. Em 2018 estão programadas cinco provas para apimentar as disputas pelos campeões das categorias Master, Graduados, Turismo, Light e Lama e Batom. Para comemorar a passagem do Dia Internacional da Mulher, a organização da competição em parceria com o Jeep Clube de Apucarana nomeou a etapa de abertura como “Lama e Batom”, nome que também batiza a nova categoria do Rally PR.

De acordo com o organizador da prova, Vander Hirt, o Fritão, a abertura do campeonato marca a continuação do Rally PR com mudanças para todas as categorias. “Na prova de Apucarana a gente vai andar em uma pedreira logo no começo da prova, depois vamos passar por canaviais e um pouco por estradas rurais. Com esta prova estamos dando sequência ao campeonato e mudando um pouco o foco da competição não só para as categorias principais, mas também para os novos competidores”, comenta.

As categorias Master, Graduados e Turismo percorrem o mesmo trajeto de prova, mas com médias horárias diferentes. Na Light e na Lama e Batom, destinada a novatos e estreantes no esporte, o trajeto é diferenciado, podendo ser percorrido com qualquer carro 4x4. “Na prova de Apucarana a gente vai ter a categoria Light e também a novidade nesta etapa que é a categoria Lama e Batom, exclusiva para casais ou duplas femininas. O trajeto dessas categorias é diferenciado, não é o mesmo das outras, e é de fácil navegação para quem está começando ou nunca participou mesmo de rally”, complementa Fritão.

Inscrições

As inscrições são realizadas através do site do Rally PR pelo endereço www.rallyparana.com. A ordem de largada dos carros seguirá a ordem de inscritos. O valor para participar de cada uma das quatro primeiras provas do ano é de R$ 350,00. Na última etapa de 2018 o preço da inscrição é de R$ 600,00. Os valores de referência são vinculados ao pagamento antecipado e após conforme cronograma na ficha de inscrição.

A SFI CHIPS é patrocinadora da competição e através da sua Autorizada Norte do Paraná realizou uma promoção especial para os competidores do Rally PR. Durante a última semana, ao adquirir qualquer produto da marca, como Reprogramação ou Pedal Euro Booster, os competidores ganharam a inscrição para a etapa de Apucarana.

Programação

No sábado a largada acontece na concessionária da Chevrolet (Apucarana Auto Peças), com a saída do primeiro carro marcada para as 13h01min. A chegada dos competidores está prevista para as 17h45min na sede do Jeep Clube Apucarana. O jantar e a premiação, com música ao vivo, estão programados para iniciar às 20h. As cinco melhores duplas de cada categoria serão premiadas com troféus.

Calendário 2018

Além da etapa “Lama e Batom” em Apucarana, o Rally PR ainda tem provas confirmadas para 19 de maio em Ponta Grossa, 23 de junho em cidade ainda a ser confirmada, no dia 27 de outubro será realizado o Rally da Meia-Noite em Curitiba e a final da competição está programada para acontecer entre os dias 16 e 18 de novembro, passando pelos municípios de Arapongas, Colorado e Apucarana em etapa intitulada Transarapuka.

A realização da competição é do Rally Paraná e a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo. O Rally PR tem patrocínio de SFI CHIPS, Dispauto Auto Peças, Fábrica das Cópias e Zenz: Bonés Camisetas e Uniformes.

Notícias

Página inicial