Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Tuka e Rafa destacam evolução do carro nos treinos oficiais
Reportagem: R. França / L. Chaguri / B. de Paula
Foto: Divulgação
RF1
Dupla do bólido #25 confia em bom desempenho e na experiência somada para buscar uma boa posição no grid de largada.

Foi mais um dia de muito trabalho em busca do melhor acerto para o carro #25 da equipe Vogel Motorsport. A dupla Tuka Rocha / Rafa Matos trabalhou forte em cada detalhe e pode testar o equipamento em situações diversas, com chuva e pista seca. Durante a quinta-feira (8) no Autódromo de Interlagos (SP) foram realizadas duas sessões de treinos exclusivos aos convidados e outras duas sessões de testes oficiais para os pilotos titulares. Nesta sexta-feira (9) a principal categoria do automobilismo nacional fará mais um treino livre oficial e também a tomada de tempos, que acontece às 12h, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Tuka Rocha ressalta a evolução de seu carro a cada treino. Ele, o companheiro Rafa Matos e a equipe Vogel Motorsport trabalham para encontrar o melhor acerto e para ajustar cada detalhe. “O carro está legal. E estamos desenvolvendo e evoluindo a cada treino. Pela manhã o Rafa foi muito bem e acredito que vai se destacar entre os convidados. Ele teve um problema de quebra no semieixo e não pode andar melhor. Quando assumi o carro, tive algumas dificuldades de ajuste e com o passar das voltas fomos melhorando. Se tivesse colocado pneu novo, acredito que no final a posição seria melhor. Estamos trabalhando na evolução do carro, que é um pouco diferente pra mim. E acho que podemos chegar amanhã com um ritmo legal para a classificação”, comenta Tuka.

O mineiro Rafa Matos, que ficou em quarto lugar em seu grupo, entre os convidados, está feliz por voltar a pilotar um Stock Car. Afastado da categoria há dois anos, o piloto destaca suas impressões sobre o carro #25. “Acho que foi um dia muito proveitoso. Eu tive a oportunidade de sentir o carro da equipe Vogel e certamente foi o melhor carro de Stock Car que andei até hoje. Nos dois treinos dos convidados, o carro estava bastante competitivo, tanto na chuva como no seco. Justamente na minha melhor volta tive um problema, pois o semieixo quebrou e infelizmente não consegui colocar uma volta boa. Mas a gente sabe que tem um carro bom, e é isso que importa”, diz.

Assim como o companheiro, Matos também está confiante para a definição do grid, nesta sexta-feira. “Acredito que ainda faltam alguns acertos nos detalhes para a tomada de tempos. Tive bom ritmo nas minhas sessões e o Tuka vinha melhorando no final do dia. Agora é tentar encaixar uma volta boa na classificação e buscar a melhor posição no grid de largada”, conclui.

A dupla terminou o dia com a 19ª posição na tabela de tempos, com 1min37s037, marca registrada na primeira sessão dos treinos oficiais.

Confira como será a classificação para a definição do grid:

O treino classificatório que define o grid para a Corrida de Duplas será amanhã às 12h. A sessão terá um sistema diferenciado. Com uma hora de duração o treino é dividido em três partes: o Q1 terá dez minutos para os pilotos titulares marcarem suas melhores voltas; em seguida, os convidados terão o mesmo tempo de pista. A média da melhor volta entre titular e convidado definirá os tempos e os 15 carros que passam ao Q2.

Na segunda fase do treino, somente os titulares classificados no Q1 buscarão o melhor tempo de volta. Os seis melhores disputam a fase final, o Q3, onde somente os convidados terão apenas uma volta rápida para a definição dos seis primeiros no grid de largada.

Programação

Sexta-feira, 9 de março
09h15 – 09h50: 3º Treino Livre Stock Car (1º Grupo) – Ao vivo no YouTube e Facebook oficial da Stock Car
09h55 – 10h30: 3º Treino Livre Stock Car (2º Grupo) - Ao vivo no YouTube e Facebook oficial da Stock Car
12h00 – 13h00: Classificação Stock Car – SporTV ao vivo

Sábado, 10 de março
10h45 – 11h45: Visitação aos Boxes
13h10: Divulgação de resultados do Botão extra de ultrapassagem
13h30: Largada Stock Car – Corrida de Duplas (60min + 1 volta) – SporTV ao vivo

Notícias

Página inicial